Thursday, November 28, 2013

Music roundup #8 - Lady Gaga "ARTPOP"


Era dos álbuns mais esperados do ano, senão o mais esperado. Depois de ter gerado tanto hype em torno de ARTPOP, Lady Gaga lança "Applause", o 1º single do seu 3º álbum de estúdio. A música embora seja catchy não alcançou o sucesso desejado, pelo menos para o calibre da cantora em questão nem para o investimento que a discográfica fez para a promoção do disco.
Talvez o mal de "Applause" tenha sido o facto de ser uma canção com a qual o ouvinte não se identifica, é uma canção da perspectiva do artista e perde-se a mensagem, que noutros êxitos passados de Gaga foi fundamental.
Depois de um mini concerto no iTunes Festival, em Londres, Lady Gaga começou um countdown a lançar semanalmente 1 música até à data de venda de ARTPOP. O que seria supostamente o 2º single "Venus" foi rejeitado, em detrimento de "Do What U Want", dueto com o cantor de R. Kelly. Esta música alcançou o #1 no iTunes de mais de 80 países e é talvez a melhor canção que ela compôs desde o "Edge Of Glory". Por último, foi lançada a belíssima balada "Dope", que para além de ser uma música fortíssima mostra a habilidade vocal e lírica de Gaga. Talvez uma das minhas favoritas de todo o álbum.


ARTPOP falha em alguns aspectos. Embora seja uma obra diversa e versátil, onde Lady Gaga demonstra a sua paixão pela cultura pop e pelo mundo do espectáculo, é também um trabalho pouco coeso. Em termos de sonoridade, a artista norte-americana já foi mais inventiva e vanguardista. Ao ouvir o álbum todo fui identificando trechos de músicas de outros artistas aqui e ali, como por exemplo "MANiCURE", cujo beat me trouxe imediatamente à cabeça "My First Kiss" dos 3OH!3.


O álbum abre com "Aura", um turbilhão de sons que tornam a faixa demasiado 'barulhenta', juntando a roborização da voz que resulta num total desastre. O beat dance-pop segue-se em "Venus" cujo pre-refrão é bem viciante "take me to your planet / take me to your venus". De resto a música pouco tem de valorativo, parece ter sido construída em retalhos e isso chega a aborrecer a uma determinada altura. Com "G.U.Y." as coisas melhoram, os sintetizadores dão uma ambiência sexy enquanto Gaga diz que quer ser a "girl under you that makes you cry" mas o clímax sexual vem em "Sexxx Dreams", a música bebe inspiração no pop dos anos 80 e é uma fan favorite para ser um futuro single. Eu adoro, principalmente o refrão "damn you were in my sex dreams, doing really nasty things", completamente radio friendly e mostrando mais uma vez a capacidade que Lady Gaga tem para conceber hits!


"Jewels & Drugs" marca um corte total com o pop electrónico e introduz Gaga ao mundo do hip-hop com três presenças pesadas: T.I., Twista e Too $hort. Eu simplesmente adoro vibe gangster desta música. "Artpop" é uma música flatline e que falha redondamente na mensagem, demasiado na perspectiva do artista, criando pouco elo com o ouvinte, enquanto que a amarga "Swine" aposta na agressividade do beat e das lyrics ". Segue-se uma insípida homenagem a "Donatella", designer responsável pela Versace, "I am so fab, check out, I'm blonde, I'm skinny, I'm rich and I'm a little bit of a bitch", uma canção divertida que se liga com a sucedânea "Fashion!", uma produção de David Guetta que me fez lembrar a música "Digital Love" lançada pelos Daft Punk em 2001. "Mary Jane Holland" é a prima afastada de "G.U.Y." e podem-se perguntar, quem é essa pessoa? Ora bem, ao que parece Lady Gaga criou este alter-ego que gosta de fumar erva... até tem a sua piada. Para o fecho do álbum, para além da incrível "Dope", temos a adorável "Gypsy" que de certa forma consiste num desabafo da cantora acerca vida nómada que é andar em digressão do mundo e compara isso à mítica vida cigana.


Em suma, ARTPOP é um agradável álbum pop, eu que não sou fã de Gaga gostei de algumas músicas e considero isso uma vitória. Ainda assim, eu esperava que ela me surpreendesse mais musicalmente ao invés de continuar a exagerar nas indumentárias com que geralmente aparece em público. Interessante é também esta associação de Gaga à arte, como por exemplo o trabalho da capa do CD feito por Jeff Koons, se bem que se a ideia é educar a audiência, o que acontece a 90% das pessoas é "que raio é o Koons?".
ARTPOP tem uma aplicação interactiva que pode ser descarregada online e para além disso a versão deluxe vem com o concerto completo dado durante o iTunes festival. Sem dúvida, um trabalho completo que agradará os fãs da música pop em geral. As vendas durante a primeira semana ficaram muito abaixo do esperado, mas pode ser que com futuros singles o álbum estabilize e consiga dar retorno ao grande investimento que foi feito em nome da música, da arte e de Lady Gaga.

Wednesday, November 27, 2013

Shoe fever: KEEP

Eu nunca tinha ouvido falar da KEEP até ter sido convidado para a apresentação da marca de calçado. O que mais me surpreendeu foi o facto dos sapatos e ténis da Keep Company serem vegan. É isso mesmo, sapatos vegan, livres de crueldade, nenhum animal foi ferido no fabrico dos produtos. Para além disso, são produzidos em fábricas sem fins lucrativos e com condições de trabalho ético. 


Acima de tudo, a KEEP consiste numa filosofia de vida e caracteriza-se pela tradição do artesanato através do uso de materiais naturais, orgânicos e sustentáveis. Aliado a esse lado eco-friendly, temos o factor trendy, porque todos os modelos são muito actuais, modernos e estilizados. Atrevo-me a dizer que não há nada no mercado com os padrões e estética da KEEP


Tive oportunidade de escolher os meus ténis e optei por este modelo clássico e versátil axadrezado, uma espécie de padrão oxford. Gosto principalmente pelo facto de poder conjugar com um look mais descontraído, mas também fica perfeito com camisas e pulovers conferindo um ar casual chic. Para além de que são uma luva no interior, super confortáveis. 

Caso queiram comprar ténis Keep Company, em Portugal estão à venda nas lojas 69SLAM do Oeiras Parque ou do Centro Comercial Vasco da Gama.

Vou-vos mostrar alguns dos meus modelos preferidos. :)

Wednesday, November 20, 2013

Men's beauty routine

Recebo frequentemente e-mails com perguntas sobre alguns dos meus cuidados ou até com pedidos de sugestões relativamente a determinadas situações relacionadas com a aparência masculina. Por isso mesmo dedico mais um post a mostrar que produtos uso diariamente.



A Anthony Logistics for Men tem 2 produtos que são essenciais no meu quotidiano:
  • ACNE FACIAL CLEANSER - é um produto belíssimo de limpeza de pele, com indicação especial para tratamento de acne, mas pode ser utilizado por quem não o tem. O que mais gosto neste cleanser é o facto de limpar a pele (lavagem que devemos fazer diariamente) e previne o aparecimento de borbulhas. Elimina os poros obstruídos e a oleosidade excessiva. É um produto que me dura bastante e uso-o sempre quando chego a casa à tarde/noite para limpar a pele.
  • INGROWN HAIR TREATMENT - este é outro milagre para os homens. Como é mais que óbvio, os homens estão fartíssimos de pêlos e já está mais que provado que não ajudam em nada para além de que esteticamente não são bonitos. A Anthony Logistics criou este gel fresco que previne os pêlos encravados depois da depilação que os homens fazem. Pode ser aplicado em qualquer zona do corpo. Eu uso imenso para aliviar o ardor do barbear por exemplo, tenho notado uma diferença enorme porque de vez em quando aparecia-me um pelo encravado ou outro e agora já não. Um problema a menos!
(À venda na Perfumes&Companhia caso se estejam a questionar!!!)



E já que falamos de pêlos, não queria deixar de referir o APARADOR WET & DRY da ROWENTA. Uma máquina indispensável para qualquer homem. É um aparador 3 em 1:
- apara barba
- apara cabelo
- apara pêlos corporais
Para além de que a precisão é fenomenal, devido às lâminas em titânio, pode ser utilizado no banho e tem 40 min de autonomia. Para o produto que é, tem um preço perfeitamente acessível 40€!!!!!!! Podem encontrar este aparador da Rowenta à venda no Media Market, Auchan, Rádio Popular e Makro.



Eu sei que muitas pessoas acham o perfume algo secundário mas para mim é quase um bem de primeira necessidade. Sou absolutamente viciado em perfumes e adoro cheirar bem assim como gosto que as pessoas à minha volta cheirem agradavelmente (o que infelizmente nem sempre acontece, mas isso já não posso fazer nada). Uma das fragrâncias mais agradáveis e bem conseguidas no mercado é o EROS da VERSACE. É um perfume que foge a qualquer cheiro que conheçam. Não é demasiado doce, mas também não desaparece com facilidade. Tem notas de maçã verde, limão, baunilha, vetiver e hortelã



Finalmente, deixem de achar que a Victoria's Secret só vende produtos para mulher, porque há cremes e os mesmos são universais e unisexo. Eu admito que uso o body lotion com cheiro a cereja e pêssego e para além de ser um óptimo hidratante, tem uma fragrância frutada que permanece no corpo. Indispensável.

Wednesday, November 13, 2013

Everything you need to know about Victoria's Secret fashion show 2013


Hoje foi filmado aquele que é considerado um dos desfiles mais desejados do ano: o Victoria's Secret Fashion Show. No entanto, o espectáculo só será transmitido dia 10 de Dezembro, ou seja, ainda vamos ter de esperar um pouco para conhecer as mais sensuais propostas de lingerie. Como não seria deixar de ser, as angels mais sexy voltam para slayar existências e eu trago-vos as principais informações sobre o show deste ano:

  • Finalmente (e apesar da sua altura - 1,72) a portuguesa Sara Sampaio estreou-se como angel, juntamente com a angolana Maria Borges (o ano passado foi o ano de Sharam Diniz se bem se lembram!)
  • A manequim Miranda Kerr não desfilou nesta edição :(
  • A Cara Delevingne está de volta e desta vez espero que com mais de 1 look e com direito a mais tempo de antena, é bom que as vossas faves se cheguem para o lado
  • Os convidados musicais deste ano são: Taylor Swift, Fall Out Boy, Neon Jungle e A Great Big World (um pouco downgrade dos outros anos em que tivemos Bruno Mars, Rihanna, Justin Bieber, Justin Timberlake, Nicki Minaj, Maroon 5 etc.)
  • Falou-se que os One Direction iam actuar... mas not likely to happen
  • As modelos que desfilaram são as do costume: Candice Swanepoel, Alessandra Ambrosio, Adriana Lima, Lily Aldridge, Behati Prinsloo, Ming Xi, Joan Smalls, Jourdan Dunn, Izabel Goulart, Karlie Kloss, Doutzen Kroes, Magdalena Frackowiak, Erin Heatherton, entre outras.

Aqui está o line-up oficial do desfile e algumas imagens de backstage e do desfile.

Monday, November 11, 2013

Music Roundup #7


Esta semana venho dar-vos a conhecer dois novos lançamentos que têm andado a rodar no meu iPod. São propostas completamente diferentes mas para diversos gostos, um mais alternativo outro mais comercial. Hope you like it!

LORDE "PURE HEROINE"

Entrei no carro e pus "Pure Heroine" no cd player. A minha mãe perguntou-me "Quem é?", ao que eu respondi "É a Lorde!", a minha mãe "Não sei.", eu "Sabes sim mãe, é a que canta o Royals" e comecei a trautear a canção and we'll never be royals, royals...
A verdade é que a artista neozelandesa era uma desconhecida até há muito pouco tempo. Foi o hit "Royals" que a tornou #1 em todo o mundo e a este sucesso inesperado seguiu-se o álbum "Pure Heroine", uma colecção de 10 canções que balançam entre o folk, pop e electrónico.
Já a meio do cd a minha mãe disse "ela tem voz de menina mimada!", eu não sei se o é mas a Lorde acabou de completar 17 anos e não é por isso que deixa de ser compositora das suas próprias músicas com sonoridades suaves, quase minimalistas, e com letras inteligentíssimas. "Tennis Court", "Team" e "Buzzcut Season" são sem dúvida as minhas preferidas. 
Apesar da Lorde já ter andado a falar mal de uma meia dúzia de celebridades com as quais não se identifica, eu cá diria que se a Lana Del Rey e a Sky Ferreira tivessem uma filha seria a Lorde. Agora fora de brincadeiras, deixo-vos com o vídeo (um pouco creepy!) de "Tennis Court".




THE WANTED "WORD OF MOUTH"

Os rapazes da banda britânica/irlandesa The Wanted costumam ser apontados como  principais rivais dos One Direction embora não tenham nada a ver quer em termos musicais quer em termos comerciais. Depois do hit mundial "Glad You Came", o grupo foi para estúdio gravar um novo trabalho.
"Word of Mouth" é o terceiro álbum dos cinco rapazes que conseguem sempre lançar músicas 100% pop. Refrões que se mudam de malas e bagagens para a cabeça de qualquer um. Lembro-me perfeitamente de ficar dias e dias com a melodia de "I Found You"  e "Chasing The Sun" a ecoar através dos meus lábios. Estes dois singles foram a perfeita introdução para "Word of Mouth". O dance-pop assume-se como permanente e os beats electrónicos são confortados por sintetizadores, nítido em "Summer Alive" ou "Glow In The Dark", uma fórmula perfeitamente radio friendly. O também single "Walks Like Rihanna" é das músicas mais catchy do disco, ou não fosse produzida pelo grande hitmaker Dr. Luke e o seu parceiro Cirkut.
Em suma, os rapazes apresentam um trabalho coeso em que também existem momentos menos upbeat e onde demonstram a vulnerabilidade como por exemplo "Love Sewn" e "Heartbreak Story". Os rapazes têm uma excelente capacidade vocal, principalmente o Siva Kaneswaran com uma voz atabacada e de registo grave que se destaca bastante. Aqui fica o vídeo do single "We Own The Night", enjoy!

Wednesday, November 6, 2013

Emporio Armani FW13

Remember when I talked about Fall/Winter collections for 2013 here? Well, one of my highlights was Emporio Armani, I loved the sleek casual looks with an edge of elegance. This time I'll show you the italian brand's lookbook with the amazing model Patrick Kafka. I love the details, the colors and the fabrics used by Giorgio Armani to conceive this line. Scuba textile, fur, leather goods, sporty details... I want everything in my closet... like, right now. My body is ready!!!!!!!

Monday, November 4, 2013

Choies wishlist

Thanks to my online researches I'm always finding some cool shopping websites with the most amazing pieces. CHOIES is one of them and my most recent discovery! Basically I found everything I like: edgy and unique pieces, affordable prices and free shipping. I couldn't ask for more honestly :)
Well, after checking all the clothes on CHOIES I decided to pick my favorite ones. Here they are... hope you like it!

 www.choies.com 

I'm in love with this wine red heart pattern sweater. It's so adorable and perfectly warm for winter. :) I need this in my closet as soon as possible. You can buy it here, and it's available in black as well.

 Even though it's fall/winter season, I always love to have my closet full of t-shirts... because it's so casual and comfortable, I can wear it with a cardigan and a leather jacket and I'm ready to go. I loved this vibrant t-shirt with a religious print. You can buy it here and it's unisex. :)

Ahahaha this sweatshirt with eyes all over it is simply amazing. I love the fact that it's so over the top. You can match it with a pair of jeans and a black snapback for example. It's a very different piece from everything you see in clothing stores, that's why I like it. It's almost like you have an exclusive item. Check it out here, in case you wanna buy it.

These sweaters with stars all around the neckline are a must-have. I love them all, they're so simple yet so different. They're bold and if I had one I would wear it every single day with shirts for a more classic look or with ripped jeans and sneakers to look more effortlessly cool. You can buy the black one here, the grey one here and the red one here

Well, explore CHOIES website... it has clothes for men and women and don't blame me if you spend all your money there. Ahahah I just had to share this! :)