Thursday, August 30, 2012

What time is it?

I took some time off of my so-not-busy life to listen to The XX's new album "Coexist". And I'm in awe of it. It's melodically stunning and you all should listen to it while reading this post and worshiping these images below.
You'll be hyperventilating in 3, 2, 1...


That's real! You can look again if you want...
Done? So, my super duper fave model Tobias Sorensen is the face of Versace's watches campaign. He's been M.I.A. for a long time and I hope people want to book him to death but he's refusing jobs to relax his fierceness and show off his amazing vacations through instagram (we all know that being flawless and choosing the best self-shot angle is effing exhausting!).
Besides these suppositions I need to say that he looks pretty killer and I would L-O-V-E to own one Versace watch.
I appreciate watches but I really don't have a big collection because I end up having other buying-priorities. However, I'm about to sell everything I have in order to buy one of these babies. I mean, I wanna see what time is it with swag and Donatella Versace really did make me wanna see time going by... literally. Ok, I'm overreacting... not gonna sell my stuff but it's totally on my wishlist. Aren't they screaming for me to buy them? I think so!

#♥VERSACE4LIFE

Wednesday, August 29, 2012

Sean O'Perfect


I know, I know... it's about Sean O'Pry again but I can't help myself... it's never too much. This time, mexican department store El Palacio de Hierro had a brilliant idea and tapped the God of Gods, also known by his human name Sean O'Pry, for their latest Fall/Winter catalogue/style guide: El Libro Amarillo. Besides being flawless, Mr. O'Perfect looks impeccably classy and sophisticated by the lens of David Roemer. We have to admit that even the worst photographer on earth would capture a good shot of Sean... looking bad is not part of his dictionary for sure. Burberry Prorsum, Boss Black, Tommy Hilfiger, Bottega Veneta and Gucci are some of the brands chosen for this amazing editorial. Just check the pictures and see for yourself...


UH-MAZING, right?! Well and it's not over... I just found the behind the scenes video, another proof of the undeniable talent of the world's most epic model. Just check the shoot in the studio with Sean being laid-back and easy-going... doin' his thing, you know, being perfect with his face, eyes, movements and poses. I know your faves could never but... please don't be mad, ok?!

Tuesday, August 28, 2012

It's time for a DeluxeDay®!

Quero falar-vos de uma boa novidade! Como sabem o Verão é aquela época em que descansamos e aproveitamos para começar mais um ano lectivo com energias renovadas. Porém, não sei se já vos aconteceu, quando eu termino as férias parece que preciso aí sim de outras férias para descansar do que fiz nas supostas primeiras férias. Perceberam?! Coisas minhas provavelmente... mas tenho sempre essa sensação que faço tanta coisa durante o tempo de férias que fico cansado e preciso de mais dias para relaxar. Ora bem, este blablabla todo vem a propósito de um convite que o Pedro Portela do Fashion-In-Blog me fez para desfrutar de um dia no DeluxeDay® Spa.

(Sean O'Pry for Da Man Magazine, photographed by Mitchell Nguyen Mccormack)

Será a primeira vez que vou ao espaço mas depois vou contar-vos de forma detalhada a minha experiência. O DeluxeDay® já existe há cerca de 9 anos e inclui tratamentos estéticos, zonas de relaxamento/massagens, cabeleireiro, depilação... tudo para tratarmos da nossa imagem. O mês de Setembro é dedicado aos bloggers masculinos, porque os homens também cuidam de si mesmos. Já me estou a imaginar que nem Sean O'Pry, estendido e a inspirar boas energias.


Um dos detalhes do DeluxeDay® que estou ansioso para ver é a organização em salas com nomes de artistas; por exemplo existe a sala Shakira, a sala Lady GaGa, a sala Picasso, a sala Dalí, a sala Gustav Klimt... que estão decoradas de acordo com os temas que lhes dão nome. Genial! Não vos revelo o que se passa em cada uma das salas porque assim ficam com curiosidade e podem ir ao Spa ver por vocês mesmos. Para vos incentivar a ir tenho um bónus... meninos e meninas, basta imprimirem estes cupões e terão preços bastante acessíveis no DeluxeDay®. Enjoy and relax!

Monday, August 27, 2012

LV stands for cosmopolitan refinement

As minhas férias em Itália prolongaram-se e o tempo para publicar foi pouco. Agora que estou de volta vou querer mostrar-vos com mais pormenor o que fiz e os sítios onde estive. Mas enquanto preparo esse post deixo-vos aqui 6 looks que seleccionei do lookbook Fall/Winter 2012/13 da Louis Vuitton. A casa francesa escolheu (e bem!) os modelos Alexander Johasson e Ryan Taylor para vestir as propostas da estação fria. 
Estes coordenados são cosmopolitas, urbanos, sofisticados e não há dúvidas que a classe da LV está presente e com um requinte moderno e actual. Tanto temos looks mais formais de camisa, gravata e calçado clássico, como temos elementos mais descontraídos como bomber jackets, blusão de ganga, high top sneakers, desert boots, chinos com bolsos de lado e por aí fora.
Esta é a segunda colecção da designer Kim Jones para a linha ready-to-wear da Louis Vuitton, sob a supervisão do director artístico Marc Jacobs. Impecable job! 

Saturday, August 18, 2012

Who let Tom Brady out?


Tom Brady, o quarterback também conhecido como o sortudo que namora com Gisele Bündchen, é capa da nova edição da VMAN magazine. As fotografias estrondosas foram captadas pelo incrível e lendário Mario Testino, enquanto que o elegante styling foi da ex-editora da Vogue Francesa Carine Roitfeld. Tom Ford, Calvin Klein, Ermenegildo Zegna, Ralph Lauren e Cartier foram algumas das marcas seleccionadas para este editorial. Adoro tudo e acho que o uso do cão raivoso foi muito inteligente para mostrar a dureza do jogador. A minha imagem preferida é talvez aquela em que o Tom está a segurar uma coleira em torno do próprio pescoço. #Fierce

Thursday, August 16, 2012

Italy by Instagram pt. 2


Bolonha, Veneza, Cesena, Parma, Rimini, Riccione... Estou a adorar tanto que nem imaginam! Itália é um verdadeiro museu, olho para todos os sítios e parece que estou num filme porque tudo é tão artístico e histórico. As praias de Riccione e Rimini são areais lisos de areia fina, água morna do Adriático e um sol brilhante e forte, todas concessionadas e muito organizadas. É lindo lindo! :)
Veneza é ainda melhor do que eu estava à espera. Não acreditem no mito que cheira mal, porque é mentira. A cidade é estonteante. Todos os becos e pontes e casas e varandas e fachadas das casas e gôndulas e canais de água são sítios lindos, apetecia-me tirar fotografias em tudo o que era sítio. Isto para não falar da zona das lojas com Chanel, Prada, Versace, Missoni... um sonho!!!
Tenho-me divertido imenso, feito algumas compras, visitado sítios, andado miles and miles e claro milhões de coisas para partilhar. Por enquanto deixo aqui mais uma montagem com fotografias do meu Instagram (zerbrandao). Milano Marittima e Verona são as próximas paragens! 

Wednesday, August 15, 2012

Ohhh'Pry

Estou em paragem cardíaca. Preciso de reanimação. O Deus dos modelos Sean O’Pry levantou-se da sua chaise-longue no Olimpo e desceu à terra na sua perfeição para uma sessão fotográfica. A revista Dansk passou para a primeira liga ao torná-lo na capa da sua nova edição. Que decisão acertada, tão acertada como o styling feito com peças da colecção Fall/Winter 2012/13 da Givenchy! Sublime. 


Eu não me canso de olhar para as fotografias. O Sean O’Pry é muito mais do que aquele modelo de look clássico, que fica bem de fato e a fazer as poses da “praxe”, é um homem camaleónico e capaz de vestir a alta costura arrojada e ficar completamente fierce. Estou chocado, mal disposto, ele é too good for words. Inexplicável. Precisava de criar um novo dicionário repleto de elogios supremos para descrever tal divindade. Sinto que cada palavra que escrevo não faz jus a 1% do que ele é sequer. 


Vamos aqui falar a sério, o Sean O’Pry é um ser humano superior. #fact 
Ele devia viver numa bolha de oxigénio que conservasse aquela imagem para sempre. Tenho a maior das invejas dele. O olhar, as expressões e linhas faciais, as posições, a noção de balanço e o trabalho não-excessivo com o corpo... tudo no ponto certo! Questiono-me se é possível alguém ser assim tão idílico, tão estátua... será que ele terá algum defeito para contrabalançar com a dádiva estética que lhe foi concedida à nascença??? #duvidaexistencial

Photographed by Michael Schwartz 
Styled by Morgan Hamada Ruiz

Wednesday, August 8, 2012

Italy by Instagram


Como alguns de vocês sabem, eu estou em Itália a passar férias e vou ficar por cá algum tempo. So far, tenho-me divertido e acima de tudo aproveitado para visitar a cidade de Parma... segue-se Veneza, Verona, Cesena, Rimini... decidi partilhar algumas fotografias que coloco no instagram numa montagem. As ruas e o traçado das casas são fenomenais, como aliás em toda a Itália. Tudo parece saído de um filme! Está imenso calor... à noite chega a estar 35ºc portanto imaginem... os gelados italianos são sublimes e descobrimos uma gelataria que para além de ser barata tem sabores óptimos e ultra bem servidos... para quem gosta de chocolate, eles têm duas "fontes/torneiras" que escorrem 2 tipos de chocolate para encher os cones antes de meter o gelado. Um verdadeiro paraíso! (Sorte para mim que não gosto de chocolate, caso contrário sairia daqui um pote). 
Para além disso, já fiz algumas compras de coisas que vi: uns sapatos Prada e um perfume Viktor&Rolf que tem o Sean O'Pry na campanha (óbvio!). Apaixonei-me por um relógio da Diesel todo coral (completamente a minha cara mas too expensive for my budget) e uns ténis da Yves Saint Laurent que acabei por deixar na loja porque preferi os black shoes da Prada. Com tantos dias à frente decidi não me espalhar já com as compras todas...
Sempre que tiver acesso à internet vou mostrando como corre a minha viagem... não se esqueçam de me seguir no instagram: ZERBRANDAO

Arrivederci :))

World's last great fashion authority is gone


Para mim era dos maiores fashion icons, senão a maior deles todos. Uma Senhora que foi um verdadeiro embrião da moda. Arriscava, arrojava, não tinha medo de ser diferente e a extravagância que lhe era característica reflectia apenas a personalidade ímpar que fazia questão de comunicar através da sua segunda pele: a roupa. A paixão pela moda era fascinante, inspiradora e audaz... ainda me lembro quando estava na faculdade e tive de fazer uma monografia para a disciplina de Italiano e escolhi-a a ela deixando as caras da turma turma inteira e do próprio professor com um ponto de interrogação. Épica. Tinha uma infindável colecção de roupa vintage, BFF de Karl Lagerfeld, foi uma jornalista irrepreensível na Vogue Italia e redigia as suas doppie pagine na mítica máquina de escrever Olivetti encarnada. Morreu precocemente apesar dos 81 anos, na sua casa em Milão e deixou para trás um legado de genialidade incrível. Google her, que vale muito a pena conhecerem o trabalho dela. Rest in peace Anna Piaggi

Wednesday, August 1, 2012

Videos that completed my life

SEAN O'PRY FOR ZARA F/W 2012/13

Qualquer dia corro o risco das pessoas acharem que isto é um blog apenas sobre o Sean O'Pry, but I can't help myself. Everything he does is out of this world and I just can't ignore. Não é que o meu manequim preferido de repente aparece num vídeo fenomenal para a campanha Fall/Winter 2012 da Zara?!?!?! Eu fiquei de queixo caído, as imagens estão muito cinematográficas e enfim tudo é absolutamente perfeito. Sou sincero, já não sei que palavras inventar para descrever quão sublime o Sean O'Pry é. Quanto terminei de ver o vídeo, para além de ter ficado sem respirar, só consegui clicar no play outra vez. Oh well... entretanto também o Jon Kortajarena faz parte desta black&white masterpiece.
Aproveito e partilho também as fotografias da campanha. É algo que já fica!





NICKI MINAJ FOR ADIDAS ORIGINALS

O entusiasmo veio a dobrar quando vi que a Nicki Minaj, que eu a-d-o-r-o, entra no vídeo da nova campanha da Adidas Originals. E mais do que entrar e aniquilar todos os vossos favoritos, ela ainda é a banda sonora com a música "Masquerade". #Flawless #Perfect #Epic Então no minuto 0:33 quando ela começa a "desfilar" numa passadeira, está inacreditável. Ela tem imensa presença, confiança, segurança e sem dúvida que incorpora muito bem o estilo destas peças Adidas Originals. Para além da Nicki, também podemos ver o criador Jeremy Scott, a modelo/cantora Sky Ferreira (aparece tão pouco que quase não dei por ela), Big Sean e o grupo de K-Pop 2NE1. Gostei mesmo muito do vídeo, cosmopolita, inspirador, divertido. Good job, Adidas!

P.S. A propósito da Nicki, há um outro vídeo acabadinho de estrear para o novo single "Pound The Alarm". Se quiserem ter um eyegasm é só clicar aqui.