Wednesday, June 27, 2012

Tuesday, June 26, 2012

Call me maybe!



Acreditem quando vos digo que é difícil de resistir à CALL ME MAYBE FEVER... a música que parece saída directamente de um filme de adolescentes está em todo o lado e eu não resisti à pressão. Durante o aniversário da Vanessa do Pure Lovers, gravámos o nosso próprio vídeo ao som do "Call Me Maybe" da Carly Rae Jepsen... e devo dizer que nos divertimos muito! ;)

Monday, June 25, 2012

I'm engaged to Burberry Prorsum

I WANT TO ASK FOR A MOMENT OF SILENCE, PLEASE.




Agora podemos ter as reacções naturais a esta miragem de enorme estética e beleza:

Milan Fashion Week SS13 (pt.2)

Não há muito para dizer acerca da semana da moda de Milão a não ser que as colecções Spring/Summer 2013 têm peças muito boas, até agora acho que todas as grandes marcas de alta costura têm apresentado propostas muito coesas. Deixo-vos aqui mais selecções e fiquem atentos aos próximos dias, porque vou continuar.


SALVATORE FERRAGAMO SPRING/SUMMER 2013 MENSWEAR
Gostei muito muito muito da colecção da Salvatore Ferragamo, primeiro porque usou cores vibrantes e cristalinas (embora a Jil Sander já tinha usado cores deste género nas propostas SS11) e depois porque associou esse lado mais fresco e edgy a um estilo clássico, com cortes irrepreensíveis e simples, nada de grandes exageros. A completar os looks temos ténis, muito ao género dos que já tínhamos visto na colecção de Valentino. Adorei principalmente os blazers assertoados (o cor de menta é lindo!!!), o blusão laranja é fabuloso, as calças vincadas cinza-claro são de morrer e o pulóver transparente azul turquesa de decote em bico é talvez a minha maior perdição. Desejo-o com todas as minhas forças! I'm dying...




CALVIN KLEIN COLLECTION SPRING/SUMMER 2013 MENSWEAR
O que mais adoro na Calvin Klein é o depurado sentido de minimalismo; a ideia de que o básico também pode ser chique. As cores variam entre o beige, branco, cinzento, preto e denim nesta linha de Primavera/Verão. Em vista estava um homem contemporâneo, descontraído, moderno e elegante, capaz de combinar no dia-a-dia blusões de ganga, perfectos ou bomber jackets com calças clássicas. Os sapatos agradaram-me imenso porque eram um simples modelo de atacador com uma sola de borracha elevada e duas tiras de velcro por cima. Lovely collection from CK!



PRADA SPRING/SUMMER 2013 MENSWEAR
Para Prada há sempre enormes expectativas, eu pelo menos elevo sempre a fasquia. Há alturas em que a Miuccia me surpreende, outras em que apresenta peças que ficam aquém do que eu esperaria. Vamos então voltar-nos para as propostas: lineares, geométricas e com um color block minimal. Como seria de esperar a confecção parece-me extraordinária, como aliás costumam ser todas as peças que conheço da marca italiana. No entanto, acho que faltou algum elemento a esta colecção, um tanto ou quanto insípida. Gostei do navy blue, branco e escarlate, foram extremamente bem conjugados... porém as calças com faixas interiores de outra cor ou a terrível chinela com meia por dentro contrabalançaram a minha ideia e então estou dividido. Ao mesmo tempo tive reminiscências exógenas que remeteram para a série dos anos 60, Star Trek, vejam aqui, aqui e aqui algumas das imagens de uma rápida pesquisa pelo google. Nunca vou conseguir dizer que não gosto de uma colecção Prada, todavia foi-me um pouco indiferente, não me faria perder a cabeça e a minha reacção foi mais ou menos esta:

Sunday, June 24, 2012

The god of Westwood


Já deveria ter-lhe dado destaque aqui no blog e infelizmente ainda não havia surgido a ocasião perfeita, até hoje. I really love Vivienne Westwood! Ela vive num mundo só dela, com as ideias dela, está-se nas tintas para as tendências, se vai ser cool, se vai ser editorial material... she's just having fun at her job, she does what she really likes... e isso transparece nas colecções dela que me conquistam sempre pelo lado genuíno que vejo nas peças. Para a semana da moda de Milão, as propostas SS13 não foram excepção e destaco este look que me fez lembrar uma versão contemporânea de Baco, o deus do vinho na mitologia Romana. Imediatamente à minha mente veio a pintura de Baco feita por Caravaggio (ver aqui). Fascinante procurar os pontos em comum... 
Voltando ao coordenado, eu adoro tudo principalmente a t-shirt com o estampado de uma natureza morta. I totally see myself rocking this look (crown included). O fato (que me parece de linho) de cintura subida com pinças, os sapatos lindos, o cinto com comprimento a mais para dar um ar descontraído... as cores elegantemente conjugadas... my Lord, I'm in love! This is too good! ♥

Milan Fashion Week SS13

E a Semana da Moda de Milão já começou com as colecções masculinas das grandes casas. Era sem dúvida alguma uma das fashion weeks que eu mais gostaria de ir. Para fazer o meu review seleccionei os 5 looks preferidos de cada desfile e vou deixar um comentário a cada colecção.


BURBERRY PRORSUM SPRING/SUMMER 2013 MENSWEAR
Burberry Prorsum foi talvez a minha colecção preferida do primeiro dia, ainda que seja de hit and miss. Quão épicos são os metalizados coloridos? Quero todos! TODINHOS! As camisas e os trench coats... God! MY BODY IS READY-Y-Y-Y! As calças imaculadamente vincadas são todas lindas, algumas com reflexos... os bomber jackets são fantásticos... os cromatismos super bem conjuados. Nem tenho mais palavras sequer, a não ser para dizer que detesto aquelas chinelinhas tenebrosas, absolutamente dispensáveis. De resto, o Christopher Bailey está de parabéns, esta colecção é superior à SS12. Repito: MY BODY IS READY!



VERSACE SPRING/SUMMER 2013 MENSWEAR
A Donatella Versace é genial, ponto parágrafo. Ela consegue aliar o lado mais tacky do vestuário a um lado mais sofisticado e sempre de uma forma imprevisível. Nesta colecção ela redefine fatos ao propor blazers assertoados sem mangas com calções, camisas com padrões ou detalhes nos colarinhos e claro os metálicos plastificados (estou rendido, quero e desejo até não poder mais!). Pontualmente, senti alguma inspiração em gladiadores (sandálias!) e lutadores de boxe (os cintos largos!). Adorei também os acessórios, principalmente aquele transportador de carteira de que coloca ao peito e os anéis. Quanto às cores, temos das mais fortes como rosa, azul marinho, cobre até aos básicos e intemporais: cinza, branco e preto. Era capaz de usar esta ou aquela peça apenas, o que não significa que não goste da colecção, porque adoro.



DOLCE & GABBANA SPRING/SUMMER 2013 MENSWEAR
So far, o maior melão desta fashion week foi a Dolce & Gabbana. What the hell is going on??!?!?!?! Primeiro, terem terminado com a D&G foi um tremendo de um disparate. Segundo, tentar fundir os dois segmentos da D&G com o da Dolce & Gabbana resultou pessimamente. Na colecção de Inverno, vá, até nem senti falta, mas agora é escandaloso. Terceiro, deixarem de escolher modelos profissionais para porem verdadeiros habitantes sicilianos a desfilar... acho too much! Não sei se foi uma manobra de contenção de custos ou se era para dar mais credibilidade à inspiração da colecção, mas o que é facto é que senti falta de um Tobias Sorensen, de um Simon Nessman, e por aí fora. As referências que me saltaram à vista foi a de uma vila piscatória italiana, um toque gypsy aqui, um toque de mafioso ali... algo que eu já tinha visto na colecção SS12. Achei tudo demasiado bleh! Percebo a ideia da herança típica e de vestir as roupas largas do pai e do avô mas não acho nada lisonjeiro. Eu sempre fui um acérrimo defensor do Domenico e do Stefano mas aqui foi a gota de água. Como é que tiveram tanto tempo a criar duas linhas paralelas sempre imaginativos e agora só com uma fazem-me isto? Estou a viver um desgosto. Really. 



JIL SANDER SPRING/SUMMER 2013 MENSWEAR
E um desgosto nunca vem sozinho... Jil Sander foi outro big fat fail. Depois da saída do Raf Simons para a Dior eis que me deparo com esta colecção, com linhas demasiado rígidas e rectas, pouco movimento e flexibilidade. Sinto-me apertado só de olhar. Comecemos pelos sapatos com as biqueiras quadradas: the anti-christ of footwear. As cores fortes (amarelo canário e azul cobalto) são um bocado tentativa de recuperar o espírito distante do Raf, bem como as t-shirts com camisas por baixo. Os casacos pelas canelas não percebi muito bem o objectivo, mas ok, como se eu na primavera me fosse enrolar num pano quase até aos pés. De resto, bem procurado encontram-se peças que eu até usaria. É uma colecção muito clean, minimalista e de certo modo abstracta. Fez-me lembrar num panorama geral, os quadros de Kandinsky. Acho que começamos a caminhar para um regresso à Jil Sander pré-Raf Simons, vamos ver se na próxima colecção já sinto uma ideia mais coesa ao invés desta transição.

Saturday, June 23, 2012

Models off duty #2

Eu gosto sempre de descobrir como é o estilo dos modelos fora dos editoriais e fashion shows, como é que se vestem no dia-a-dia. A maioria são muito descontraídos e às vezes podem nem ter as coisas mais giras mas têm pinta suficiente para ficar bem com qualquer coisa. Ora vejamos o Tyson Ballou... uma das minhas recentes descobertas. Eu já conhecia a cara dele de um anúncio de perfumes da D&G (clicar aqui para ver), no entanto só quando estava a corrigir uma entrevista para a ODDA Magazine é que associei o nome com o rosto. Como é óbvio, fui fazer a minha pesquisa e cá estou eu a apresentá-lo. Curto do estilo dele, mas não vamos entrar em grandes detalhes porque é simples mas tem imensa atitude e carisma e isso é sem dúvida o ponto vital! O que acham do Tyson?

Friday, June 22, 2012

Well done, Valentino!

Lord have mercy on me! A sério... a Milan Fashion Week está prestes a começar para a apresentação de menswear e só para abrir o apetite a colecção S/S 2013 Valentino foi mostrada em Florença... adivinhem lá só a minha reacção?... Pois!... tenho a certeza que me vão perceber quando virem a minha selecção de looks!


A Valentino não deixou o classicismo de lado mas trouxe-o numa frescura primaveril que tanto joga com cores como com proporções. Ora vejamos...

As calças vincadas, de corte clássico, muito slim fit numa conjugação perfeita com ténis que dão toque mais descontraído ao look. Depois temos os bomber jackets que eu adoro, ou até mesmo polos ou sweaters com ombros caídos. Amo demais estas conjugações. E as cores? Verde khaki, cinza, preto, verde, limão, beige... sempre em parceria perfeita nuns subtis apontamentos em color block. 



Mesmo quando os cortes deixam de ser tão casuais e adquirem um formato mais clássico e formal, os ténis continuam presentes e sem destoar. Gosto da combinação do clássico com o sportswear, confere aos looks um ar menos pesado e mais jovem. Os fatos são apetecíveis, as calças ligeiramente curtas (cigarette pants) e a presença do camuflado dão alguma sofisticação a uma colecção onde também domina o navy blue e o branco. Todos os coordenados estão equilibrados e coesos... na minha opinião talvez dispensasse o camuflado militar, mas de resto gosto de tudo. Aplausos e agora vou entrar em pranto por não poder adquirir já nem digo todas mas algumas destas peças. #PrayingForThatDayToCome

Thursday, June 21, 2012

Wanna be gorgeous? Take care of yourself!

Já recebi vários e-mails a pedirem sugestões ou a perguntarem que tipo de produtos eu acho que são os mais indicados ou até mesmo quais é que eu uso. Aqui fica o post que responde a algumas das questões. Acima de tudo é importante cuidarmos de nós próprios, principalmente a pele, que é o órgão mais susceptível à acção nociva do exterior.

Em qualquer estação do ano é importante tratar do rosto e nada melhor do que o manter limpo de impurezas, ajuda a que não se formem erupções cutâneas,  principalmente na pele oleosa. A mesoestetic® tem para mim um dos melhores facial cleansers. Lavar o rosto de manhã no banho e à noite antes de ir para a cama é vitar. Vão de certeza notar diferença quando o fizerem por hábito.

Agora no Verão faz mais que sentido falar do protector solar. Cuidado com os raios UV porque a pele não só envelhece como pode ficar mais susceptível a problemas. O protector de factor 50 da mesoestetic® é um dos meus produtos preferidos. É cremoso mas não é oleoso, tem a cor beige e é facilmente absorvido pela pele. Não tem rigorosamente nada a ver com aqueles cremes normais que deixam as mãos gordurosas e o corpo todo a pegajoso e branco. Apesar de ser ecrã total permite que a pele se vá bronzeando aos poucos. Recomendo!!! #TodoOCuidadoÉPouco




Um dos males da pele bronzeada é que mais cedo ou mais tarde acaba por estalar e ficar seca. Para evitar as peles mortas é essencial um esfoliante, quer para o rosto quer para o corpo, para não se ficar a pelar porque fica feio. É apenas uma prevenção. Já para não falar que ajuda a pele a ficar muito mais limpa e saudável. A Caudalíe tem o scrub perfeito, feito com grainhas de uva, vem num pote que conserva e o efeito é 300% eficaz. Eu era zero adepto dos esfoliantes e este deixou-me rendido e com o bónus de ter a pele mesmo macia.



A minha pele é relativamente branca e muitas vezes ganho irritações solares ou alérgicas. A Caudalíe tem um spray de água de uva que é calmante e refrescante. É mesmo incrível, se tiverem a pele muito sensível o spray ajuda imenso.

As mãos são outra parte do corpo que convém estar tratada. A Caudalíe tem um creme com um cheiro viciante que deixa as mãos sedosas e sem a tal sensação gordurosa que eu detesto. Detesto mãos secas e gretadas e com o calor há essa tendência por isso eu prefiro jogar pelo seguro. (Dica: gosto também de aplicar nos cotovelos, outra zona muito seca e que geralmente ninguém se lembra de hidratar!)



 Para acabar, deixo também aqui uma outra sugestão, uma vaidade, um capricho. Quem não gosta de perfumes? Eu adoro e sou muito exigente nas minhas escolhas. A Davidoff é um nome incontornável no que diz respeito a fragrâncias e esta linha "Champion" tem agora uma versão muito fresca mas duradoura para a estação quente: "Time For Champions". É um perfume masculino, mas creio que é daqueles que também as raparigas gostam de usar. Não consigo sair de casa sem estar perfumado, cheirar bem é uma prioridade pessoal!

Espero que gostem das minhas indicações... se quiserem mais já sabem: é só pedir por e-mail ou deixar aqui um comentário. E já agora dêem-me sugestões também porque eu não conheço tudo o que existe no mercado! :)

Wednesday, June 20, 2012

My Givenchy dream!


Se eu pudesse decidir como seriam os meus sonhos, claramente o guarda-roupa seria todo Givenchy. Primeiro porque faz parte do meu top 3 de marcas preferidas e segundo porque sim! A campanha Fall/Winter 2012-13 da Givenchy completa claramente a minha vida. Ainda que eu deteste as estações frias, estas imagens dão me uma vontade gigante de estar numa pista de alcatrão, na iminência de uma tempestade a curtir o meu look Givenchy and striking my best poses.



O director criativo Ricardo Tisci optou por uma linha mais minimalista e discreta, libertou-se um pouco dos prints, deu destaque a estrelas, riscas e relevos. Apesar de ter sido criticado por fazer uma colecção "nada de especial" eu cá gosto muito, talvez dispensasse as saias que acho um bocado despropositadas numa colecção de homem. Da campanha fazem parte o amazing Simone Nobili, Jarrod Scott, Rodrigo Braga e também a manequim Stella Tennant que aparece no look masculino da camisa branca. Adoro a desconstrução das imagens e do lettering da marca. #TooEpicToTalkAboutIt Adivinhem quem fotografou? Mert Alas & Marcus Piggott, a dupla imparável! E o styling? Moidemoiselle Carine Roitfeld.


BEHIND THE SCENES VIDEO:


Do you know how to spell FLAWLESS?

Tuesday, June 19, 2012

Homme chique avec Balmain

O modelo Guerrino Santulliana foi fotografado por Karim Sadli para o lookbook da colecção Fall/Winter 2012-13 da Balmain Homme. Eu achei as fotografias fantásticas, sempre com um estilo militar muito presente e num equilíbrio sublime entre preto & branco/cores, interior/exterior. As peças apresentadas são magníficas, aliás como todas as colecções Balmain, e imagino-me a ter muitas delas no meu armário. Quem sabe um dia...! Deixo-vos aqui uma selecção das imagens que mais gostei do lookbook.
 

Monday, June 18, 2012

I have no regrets with Carrera 6000


The international eyewear brand CARRERA gave a few bloggers a pair of the renewed version of Carrera 6000. I personally love them and I picked these camouflage soft blue/grey havana sunnies. They are so versatile, we can wear it with different looks and they go great with any of them! The quality of the lenses is amazing and I can guarantee that Carrera's sunglasses are incredible. I'm really excited to be part of this action and can't wait to share with all of you a little surprise I'm preparing. Stay tuned and I hope you like this photoshoot I did to introduce you my own pair of Carrera 6000.

Tuesday, June 12, 2012

Uh-mazing!


I really don't know how Mert & Marcus have time to shoot every major campaign for the most prominent high fashion brands. However, they do and in a genius way. I'm amazed by the new DSquared2 Fall/Winter 2012/13 campaign, who features two of my faves: Daphne Groeneveld and Simon Van Meervenne

Bette Franke, Frida Aisen, Liuk Bass and Ralf Javoiss join the models team for these cinematic shots inspired by John Hughes' "The Breakfast Club" and by the TV show "Happy Days". I love the fact that Mert Alas and Marcus Piggott captured the 80's feel of the collection and transformed them into amazing pictures with a chromatic intensity, specially emphasizing yellow, red and pink. 

These high school brats have so much attitude and they're so fucking stylish! Besides, they're too cool for school... I wish I could hang out with them! We would totally be the hottest clique in town.



DSQUARED2 F/W 2012-13 campaign film:

Monday, June 11, 2012

What to wear?


I have to admit that I spend a lot of time checking some shopping sites like ASOS.com, which is more about affordable fashion. While I was seeing the new arrivals, there were two items that caught my attention and they're so simple, yet so great. An oversized navy blue American Apparel tee that screams summer and chill all over it... and then I would totally wear it with those gorgeous mint chinos that I'm in love with. To finish the look, I really like the two-colored Vans. It's a cool casual outfit and it's sophisticated at the same time because of the chromatic mix, the clean/assertive lines and forms.

Thursday, June 7, 2012

Bitch, I'm legendary!


I did this collage with a picture of me over a painting by Franz Xaver Winterhalter.
"The Royal Family in 1846" it's a neo-rococo portrait of Queen Victoria and her family. It belongs to the Royal Collection, Her Majesty Queen Elizabeth II.

I love this kind of subversive experimental art, so I sliced myself over this stunning oil on canvas and did some color changes. I was wearing the iconic Versace for H&M jacket

Hope you like it and I'll do some more soon!

Tuesday, June 5, 2012

ODDA Magazine presents: Questioned Innocence


Francisco Lachowski & Florian Van Bael
styled by David Martin and Maria Ruz
photographed by Aline and Jacqueline Tappia
for the 1st issue of ODDA Magazine

Tinha de partilhar este editorial espectacular que foi feito, com dois modelos que provavelmente já conhecem, para a primeira edição da revista de moda londrina ODDA. O director criativo desta publicação é o manequim Sebastian Sauvé e é com um enorme orgulho que eu vou colaborar para a ODDA. Espero poder mostrar-vos trabalho desenvolvido neste projecto que acho absolutamente apaixonante. É uma revista que está a dar os primeiros passos, a ganhar raízes e creio que vai crescer muito. Para além da qualidade dos conteúdos, um dos objectivos da ODDA Magazine é abrir as portas do mundo da moda, mostrar como é a vida dos modelos, o backstage, os minutos antes dos desfiles, os castings... tudo aquilo que me fascina! Podem acompanhar novidades na página de facebook aqui.

Quanto ao editorial em si, adoro o facto de ser a preto e branco e o styling está excepcional. Peças Calvin Klein, Costume National, Louis Vuitton, H&M... e destaco a t-shirt dos olhos Carlos Diez que o Francisco Lachowski está a usar na imagem em que está sentado numa cadeira. Beyond amazing!!!