Thursday, May 10, 2012

Models off duty

Se há coisa que vocês já devem ter percebido é que eu gosto de acompanhar a vida dos modelos internacionais, ver o que acontece no backstage e ainda como é o estilo pessoal de cada um. Nos dias de folga, deixem-me que vos diga que existem modelos com imensas toneladas de swag. Escolhi dois exemplos óptimos para ilustrar, um masculino e outro feminino. Ora vejamos:


OSCAR SPENDRUP
O manequim de origem sueca é talvez dos mais low profile, no entanto já foi cara de campanhas da Sisley, D&G e H&M, para além dos inúmeros desfiles e editoriais que já leva na bagagem. O estilo dele foi um dos que me chamou mais à atenção, até porque me identifico bastante com a simplicidade mas sofisticação. É do estilo "I don't care" mas in fact he really cares. O leather, a ganga, os skinny jeans, os all star, as botas e o cabelo são elementos que lhe dão um ar descontraído, urbano e sofisticado... uma vez que ele tanto pode vestir um leather jacket ou um denim vest com uma t-shirt básica, como também usa um blazer e umas calças beige mais clássicas mas com o tal twist de quem não se preocupa muito, meio amarrotado, meio despreocupado. Calculamos que alguém que está mais que dentro do mundo da moda deverá saber que parte da sua pinta reside precisamente aí. Estes foram os meus destaques de streetstyle do Oscar Spendrup e são sem dúvida uma referência.



CARA DELEVINGNE
O que dizer acerca da Cara Delevingne? Ela é espectacular! É a cara feminina da Burberry Prorsum e uma verdadeira bombshell. Desfila como ninguém e off duty tem um estilo perfeito. Ela pode usar praticamente tudo e corre diferentes estilos de forma camaleónica, tanto usa um leather jacket (da Burberry Prorsum, LINDO!) com uma baggy t-shirt e jeans, como opta por um estilo mais hippy chic com vestido branco e headband. Alterna entre os saltos altos e os rasos... e usa as mesmas peças de forma flexível, para ela umas jeans de ganga cinzenta tanto podem resultar num look quotidiano como num look mais arranjado para um cocktail ou um evento. Também consegue ser edgy com leather high waisted pants que lhe assentam de forma p-e-r-f-e-i-t-a e com um casaco curto de quadrados que dão o toque mais classy ao look. Como podem ver ela joga muito com a dualidade light/dark e opta muito pouco por acessórios, escolhendo apenas um ou outro anel como podem perceber. Clean, simples, discreta mas com um brilho próprio que advém não só da beleza natural da manequim, mas também do bom gosto que tem para se vestir. 

Quais os looks que mais gostam?

7 comments:

Tiago Miguel Andrade said...

Adoro Adoro a Cara! :)

Sabrina Tassini said...

I love Oscar!!he's great!

new on
Patchwork à Porter

Anonymous said...

Cara...always.

R said...

LOVE CARAA :)

xx,
R.

http://www.theteenageroyalty.blogspot.com/

Gonçalo Costa said...

Adoro o estilo do Oscar Spendrup


http://get-louder.blogspot.pt/

Unknown said...

A Cara é simplesmente perfeita :)

http://nini-flicka.blogspot.pt/

Maria said...

não conhecia o Oscar Spendrup e fiquei in love!! quanto à Cara não há nada a dizer, gotta love her <3