Sunday, May 13, 2012

I breathe Givenchy


É isto. Ricardo Tisci é um génio. Eu não respiro oxigénio, respiro Givenchy. Porque os designs são simplesmente perfeitos e tem daquelas peças que me fariam perder a cabeça e usar até à exaustão. Sei que provavelmente a maior parte das pessoas nem sequer ia perceber o conceito, mas os acessórios tribais de usar no nariz são beyond FIERCE. Esta colecção FW 12/13 é para mim de uma simplicidade e sofisticação avassaladoras e este vídeo mostra bem isso... #TooMuchToHandle

Agora imaginem lá aquele nose accessory com uma destas peças Givenchy Pre-Fall 2012... a sweater é linda assim como a t-shirt, amo o print que aliás se tem tornado numa das imagens de marca da casa francesa, num formato meio quadrangular. #ToDieFor Gosto especialmente do uso de estrelas nesta colecção *.* e dos elementos animalescos misturados com o burlesco... tudo muito simétrico e perfeito, parece que fizeram uma leitura aos meus pensamentos e tornaram real precisamente as coisas que eu gosto. #MomentOfSilence


Nem há comentários possíveis a esta fotografia de um editorial da Hero Magazine. O modelo Pascal Bonvie num fotografia a preto e branco captada por Mel Bles. Eu quando faço zoom até tenho alucinações, juro. O espírito dionisíaco de que Nietzsche falava, apodera-se totalmente de mim...
Eu devia era ser amigo do Ricardo Tisci, ou trabalhar numa fábrica para ficar com as peças excedentes com defeitos ínfimos... enfim, mas nenhum desses tipos de sorte me assiste. Portanto, resta-me continuar ali sentado à espera que me saia o Euromilhões para ver se ainda compro alguma roupa desta season. Sayonara!

2 comments:

Francisco Silva said...

A sweat é amazing!

crónicas da vida said...

Eu diria que não é nada de novo, mas mais uma reinvenção na moda, como tantas outras que têm surgido. A própria Givenchy deve estar consciente disso, não foi á toa que colocou a música dos The Prodigy no vídeo de apresentação da coleção. O vocalista da banda, Keith Flint, em 1996, foi impulsionador do uso de piercings de nariz e afins... num conceito electro punk e não num conceito fashion como é obvio.
Já agora, o vídeo Smack my bitch up, é dos mais geniais de todos os tempos.

http://www.youtube.com/watch?v=StAbpvntNkA&feature=related
(audio com má qualidade, mas é a versão não censurada)