Tuesday, November 30, 2010

They're unbelievable!

Behati Prinsloo
Lily Aldridge

Stylish People

STYLISH BEST FRIENDS:
Henry Holland + Agyness Deyn


STYLISH COUPLE:
Johannes Huebl Olivia Palermo


STYLISH DUDE:
Sean O'Pry


STYLISH BABE:
Taylor Momsen

Sunday, November 28, 2010

It's official: I'm obsessed!

(you guys must watch this in HD!!! it's f.a.s.c.i.n.a.t.i.n.g.)

Os dias passam a correr. A voar. A nadar. Como preferirem. Enão no Inverno...! E quando se pertence à realeza, busy é o nosso middle name. De qualquer forma, não vos quero deixar desactualizados, de todo, e tenho que partilhar com vocês a minha verdadeira obsessão pela colecção Autumn/Winter 2010-11 da Burberry Prorsum. Eu já conhecia a colecção, mas agora que este frio polar chegou eu tive que cair na realidade e eu lembrei-me destes fantásticos casacos. Quero muito uns casaquinhos dali. É mesmo uma questão de p.r.e.c.i.s.a.r. da mesma maneira que preciso de oxigénio para viver. Querer muito, quero o blusão que aparece nos 6 minutos e 42 segundos... também queria as botas do início do desfile. E já ficava satisfeito, se bem que queria mais dois casacos dali, mas pronto. Por agora, um calava-me. E nem falemos da colecção de Spring/Summer 2011... que já ando a namorar um blusão de cabedal preto de perder completamente a cabeça.

Vou partilhar convosco um pequeno thought meu, que espero não ser o único a ter. Como é que eles fazem roupa desta para pessoas jovens e fantásticas e depois praticam preços exorbitantes? Como é que eu vou poder juntar quase 4 mil euros para comprar uma peça... provavelmente nem vou, visto que os meus pais não me apoiam nesta compra e eu precisava de financiamento, porque com o meu ordenado sozinho... só no Verão (e tenho as minhas dúvidas!) é que tinha o valor total todo junto. A sério que é nestas alturas que eu precisava de ganhar o euromilhões para ser minimamente feliz, eu e o meu casaco... nem precisava de me alimentar. Juro. Também discordo da democratização, se estas preciosidades fossem vendidas ao desbarato (nem em sonhos!) era ver todas as alminhas bem vestidas. E praise the exclusivity, Lord! Anyway, já desabafei... se quiserem continuar a contribuir, nem que seja com alguns cêntimos, é só pedir o meu NIB. A minha avó, que diz coisas muito acertadas, sempre me ensinou que grão a grão enche a galinha o papo. E com esta me retiro.

Please Christopher Bailey, if you read this I really want/need a Burberry jacket. Send me one please, I worship you! (Yes, I'm desperate!)

Friday, November 26, 2010

Para uma boa gargalhada...

Fiz esta peça ontem... há com cada um... hilariante!

I would kill for Burberry Prorsum

Wednesday, November 24, 2010

Lanvin report

6 am... toca o alarme do meu Blackberry... e eu cheio de sono só me apetece desligá-lo e virar-me para o lado. Afinal, se fosse um dia como qualquer outro, só entraria ao meio-dia, logo podia dormir muito mais. Ainda por cima eu ouvia a chuva a cair lá fora. "Que porcaria! Logo hoje... ainda por cima tenho de ir a pé!" pensei. Sentei-me na cama e sorri. Era dia de Lanvin e só por isso valia a pena ficar mal dormido.

Fui abrir a janela, estava escuro, era praticamente de noite... e há muito tempo que não me levantava tão cedo. Lembrei-me quando ainda andava no colégio, entrava às 8h15 e tinha de me levantar de madrugada.

Tomei um banho quente o mais rápido possível. Vesti uma camisa branca, uns jeans, as minhas botas castanhas, um cardigan cinzento, um blusão castanho. Tomei o pequeno almoço a correr, lavei os dentes. Agora faltava encontrar o chapéu de chuva. "Ai aquilo abre as 8h! Quero chegar lá bem antes..." pensei. Encontrei o chapéu de chuva. Desci as escadas a correr... abri a porta que dá para a rua, abri o chapéu e saí.

Estava frio, muito frio. Arrependi-me de não ter trazido o meu gorro, que naquela altura ia dar um jeitaço. Comecei a andar, num passo acelerado e constante, à medida que ia vendo as minhas botas ficarem sarapintadas de chuva. "Do Camões à H&M é um instante..." e lá fui eu.

Ainda não eram 7.30 am quando cheguei e já estava uma fila grande... fiquei atrás do que me pareceu ser uma família: uma filha, um filho e uma mãe. O filho tinha uns dezasseis anos, se tanto!, mas já tinha uns Oxford Shoes. E já estavam as senhoras da H&M de chapéu de chuva a por pulseiras nas pessoas. Eu estava gelado. As minhas botas já não estavam sarapintadas, estavam completamente molhadas. Fechei o blusão e concentrei-me no que estava à minha volta. De repente, já não era o último da fila. Tinha mais uma carrada de gente atrás de mim e pensei que se aquela gente toda entrasse lá dentro ia ser a loucura. Imaginei a cena do filme Confessions of a Shopaholic, quando a gaja principal quer umas botas Pucci e diz à outra que a Burberry está em promoção. Semi-esbocei um sorriso. O frio tinha-me congelado a cara. Já só queria entrar. Esperei esperei esperei... ouvi as pessoas a refilar porque a colecção de mulher só ia estar disponível às 10.05 am e cada pessoa só podia estar lá quinze minutos... "Ainda bem que não fizeram estas regras para a colecção de homem", pensei.

A fila começou a andar... tocou um sino e eram 8 am. Chiado. Chuva. Frio. Lanvin.

Finalmente entrei, apressei-me a andar para o andar de homem, enquanto via as raparigas todas de volta do perímetro onde estava exposta a colecção de mulher... só via tules e cores, mas vi pouco porque tinha de comprar antes que acabassem os meus tamanhos. Mal vi a colecção fiquei incrédulo com as pessoas loucas de volta das peças... pareciam abutres. Deambulei pela colecção... para me localizar. Percebi que nem todas as peças da colecção estavam ali. Comecei a ver números nas etiquetas... quando já estavam a tirar-me o cabide enquanto eu ainda via o tamanho. Passei-me e possuí-me. Agarrei num daqueles shopping bags que os senhores da H&M estavam a dar e ataquei. Sapatos castanhos, 42. Meus. Cardigan castanho... S... S... S... L... L... porra não quero o L. L... M. É meu. Laço... roxo não quero... tigresse... que nojo... azul escuro... got it! A minha concentração foi interrompida por uma rapariga que estava à procura de óculos de sol e de repente encontra dois pares e como estava ao meu lado pergunta-me "Queres uns? São óculos!" Ela devia pensar que eu queria tudo... os óculos nem gostei respondi-lhe prontamente um "Não, mas obrigado!".

Segui para o que ainda me faltava: os blazers! Achei logo o que eu queria... meti-o no saco também... cabide e tudo. Os outros blazers que não gostei fui olhar de perto só para ter a certeza que não me ia arrepender de não lhes ter deitado um olhar mais atento. De repente pensei "agora das coisas que eu quero só me faltam as calças com os atilhos nas baínhas"... e já só haviam L's. Agarrei umas pelo sim pelo não. Fui ver as outras peças. As t-shirts nem cheguei perto, achei muito más. O sobretudo era giro... mas não. O trench parecia mais giro nas fotografias... e não precisava... o fato também não... as camisas péssimas... parecia que tinham um babete. O casaco hoody-tipo-impermeável-para-a-chuva era demasiado banal... Depois descobri umas calças com umas presilhas mas eram muito pequenas... trouxe-as na mesma. Já não faltava nada... vamos para o provador. Veste despe, despe veste, calça descalça, volta a vestir, despe again. Saí do provador.

O cardigan não gostei das costuras que tinha nos ombros, pareciam do avesso. O laço achei grande demais. As calças L eram grandes. As calças das presilhas pequenas demais. O blazer perfeito. Os sapatos perfeitos. Esperei no provador para ver se alguém saía e deixava algumas calças na esperança que fossem o meu número. Ninguém. Fui-me embora... quando paguei perguntei se as peças da montra não iam ser postas à venda e quais eram os tamanhos das calças. Eram precisamente o meu tamanho. Perguntei se podia reservar, "Não mas amanhã vamos desfazer a montra". O amanhã era hoje... mas tinha que ir trabalhar... não deu para ir. Ainda assim pedi à mãe para passar por lá quando saísse do emprego... e nada. Os manequins de homem foram retirados da montra... e nada estava já à venda. Fiquei desolado mas muito feliz com as minhas compras. Depois? Depois fui trabalhar, com umas olheiras e um sono que só vistos.

O que interessa é: tenho LANVIN! Um blazer e uns sapatos. Que mais podia querer?! Agora se me dão licença vou dormir com os meus sapatos calçados e só não durmo com o blaser para não amarrotar o cetim da lapela.


E cá estão as minhas peças:
Blazer azul escuro 100% lã com lapela em cetim preto.
Pormenores nos bolsos e botões forrados também a cetim preto.
Lenço branco no bolso.


Sapatos castanhos/bronze, com brilho.
Real leather, atacadores pretos.

Sunday, November 21, 2010

Saturday, November 20, 2010

Lanvin

Tuesday? 8am? Anyone?

Friday, November 19, 2010

Hoje acordei assim...

2XN1

Tune of the moment


Tenho andado cheio de trabalho e com muito pouco tempo para passar por aqui. A verdade é que não querendo ser, mas sendo... admito-me workaholic. E mais do que isso, perfeccionista. Para mim tudo tem de estar certo... o texto... os sons... as imagens... os frames... o raccord... e o sentido, acima de tudo os meus produtos televisivos têm de ser organizados e coerentes.

Bem, vinha aqui só para partilhar esta música da filha do Sting (não sabiam? eu também não!) e acabo por redigir um pequeno telex sobre a minha aborrecida existência. Devia estar a dormir para ver se descanso 8 horas no mínimo e se amanhã estou fresco para montar uma peça sobre o novo livro de viagens do Miguel Sousa Tavares (que fui entrevistar ao Lux). Muito giro o livro por acaso, recomendo!

Bom, isto acabou por ser tudo menos o que deveria ser... uma sugestão musical. I Blame Coco "In Spirit Golden". Eu cá já tinha ouvido falar, mas nunca me despertou interesse e se ela não viesse ao Super Bock em Stock eu provavelmente nem sequer me tinha dado ao trabalho de a ouvir. E não é que surpreende pela positiva? Quanto ao resto do repertório não me pronuncio porque não conheço, mas também vos digo que esta chega-me e there's more fish in the sea. E com esta me vou.

Sunday, November 14, 2010

Aceitam-se donativos

BURBERRY MILITARY PEA COAT
€1,295.00

(Sejam amigos... preciso muito de um destes para ser minimamente feliz.)

Amanhã


1) É do Woody Allen
2) Tem a Naomi Watts (e o Anthony Hopkins, vá!)
3) É um programa cultural
4) Encerra o Estoril Film Festival

Fui às compras e perdi a cabeça



D&G boots

Friday, November 12, 2010

b.a.c.k.

Passaram o quê? Uns míseros meses... que em termos de updates davam uma trilogia pronta a sentar-se no lugar cimeiro dos best sellers do New York Times. Os meus leitores que me desculpem mas sabem que quando se está ocupado não há tempo para nada. E sinceramente... eu nos últimos tempos precisava que cada dia tivesse o quê? Umas 48 horas no mínimo... para fazer tudo aquilo que queria.

Ora bem, não vou entrar em grandes detalhes acerca da minha vida (que para vocês se torna agora numa elipse), até porque pode ser que vá fazendo uns flashbacks de vez em quando. Prometo vir escrever aqui com regularidade, nem que seja para partilhar um pormenor cagativo. Durante a minha ausência os comentários cresceram... os seguidores também... e só tenho a agradecer que ainda continuem a visitar este meu espaço devoluto.

Assim em modo sintético e as a total shocker para alguns de vocês, nos últimos meses já estive em Roma, Florença, Siena. Já entrevistei o Michael Bublé, Sugababes, Skunk Anansie, Scissor Sisters, Florence + The Machine, Katie Melua, entre outros. Deixei de ser estudante. Acabei um estágio. Fui contratado. Agora sou trabalhador. Desisti do meu suposto mestrado em Gestão que em boa verdade acho que não passou de um desvario meu. Como é óbvio agora o Mestrado seja no que for está on hold. E porquê?, perguntam vocês. Porque trabalho para uma estação de televisão, sou jornalista, entrevisto pessoas, faço peças que passam na televisão e provavelmente já devem ter ouvido a minha voz quando estão a ver as notícias. É giro não é? Quando de repente tudo dá uma volta de 180 graus e de um momento para outro certos sonhos tornam-se realidade. O que é chato é que para uns sonhos serem reais, os outros sonhos têm que tirar uma senha (na coisinha encarnada que costuma existir na charcutaria dos hipermercados) e esperar.




De qualquer modo, todos os males fossem esse. De momento estou a curtir o meu day off e achei de devia estabelecer prioridades, de entre as quais ressuscitar o blog - check, e dar-lhe um novo visual - in the making. Portanto, esperem alguma instabilidade por estes dias.