Saturday, January 23, 2010

Hope for Haiti

Jay Z + Rihanna + Bono
"Stranded"

Sunday, January 17, 2010

2010 Wishlist

Supra Vaider, Spring Collection (Brown Suede)

Quero tanto estes high top sneakers em cor de caramelo! JÁ! Se souberem onde se vendem em Lisboa, agradecia que me avisassem. Merci!

Saturday, January 16, 2010

O cinismo é simplesmente uma pose

«Os feios e os estúpidos são neste mundo os mais ditosos. Podem à sua vontade gozar o espectáculo. Se não conhecem as delícias do triunfo, também não os amargura o travor da derrota. Vivem como todos nós devíamos viver, sossegados, indiferentes, sem inquietações. Nem causam a ruína dos outros, nem a recebem de mãos alheias.»

Oscar Wilde in O Retrato de Dorian Gray

Esta semana...

Que inferno em que eu me meti! O mestrado afinal vai começar mais cedo do que eu pensava! Começo já segunda-feira dia 18, com o horário mais macabro de sempre: das 14h às 21h. Até tenho aulas ao Sábado. Is this a joke?! Parece que não! E para ajudar à festa tenho um exame de matemática dia 1 de Fevereiro. Adoro. Ninguém deve ter ainda percebido que não tenho matemática desde o nono ano, mas tudo bem... vamos ver o que é que eu consigo absorver em duas semanas.

Não podia ir começar um novo ciclo da minha vida com cabelo de 2009, por isso fui ao FactoLab e adeus cabelo à Nate Archibald, olá cabelo curto e prático. Afinal, vou para uma universidade que me é completamente nova, e preciso de ter um fresh start. De qualquer forma, aposto que vou ser talk of the town, e agora que vou sozinho estou para ver com quem me vou dar nos próximos tempos. Que sejam pessoas decentes, pelo amor da Santa Teresinha das Almas Perdidas! É tudo o que eu peço!

De resto não há muitos updates, a não ser que existem muitas pessoas novas na minha vida, assim em modo avalanche e até que acho piada. Espero é não me dispersar, porque tenho MUITO que estudar nos próximos tempos. Aliás, vida social vou deixar de a ter. Nem tempo vou ter para dormir, quanto mais para actualizar as mil e uma redes sociais. A realeza é assim, muito requisitada, all the time.

Vemo-nos por aí. E comportem-se pessoas, comportem-se!

I know I'm late on this, but...

... I'm totally addicted to this song. Ok, now you can tell me how 2008 I am, but I don't care. Ladyhawke "My Delirium".

P.S. Obrigado ao Pedro Zambujo do blog Para Acabar de Vez Com a Cultura que me apresentou a Ladyhawke ontem à noite!

Saturday, January 9, 2010

I can't get you out of my system

Não sei bem por onde começar porque nem sei bem como tudo começou. Pensando bem, acho que nem sequer teve um início. Sei que agora sou diferente do que era. Mudei. Todas as minhas certezas foram abaladas e afinal parece que não me conhecia assim tão bem. Nem sequer sei explicar aquilo que realmente sinto, nem aquilo que quero. Fiquei sem certezas, só dúvidas. Dúvidas que me tiram o sono. Dúvidas que me deixam com saudades. Dúvidas que permanecem e me deixam vulnerável. Sem chão. Sem sol. Sem força.

Perdi a inspiração. As palavras não escorrem, como costumavam escorrer. O brilho dos meus olhos embaciou-se. E agora só me restam as lembranças daquilo que podia ter sido. O coração salta-me pela boca. Frio. Gelado. Vazio. E esteve tão bem guardado durante todo este tempo. Numa caixa. Preta. Escondida. Esquecida. Até ao dia em que ficou grande demais e encontrou a maneira mais improvável de abandonar a caixa.

Não tenho sono. Estou cego. Impaciente. Quero tudo, mas não quero nada. Não sei quem sou. Estou a cair, porque não tenho chão. Estou a cair e não sei quando vou parar. Acho que agora percebo a Alice. E afinal lá porque eu senti não significa que tudo isto exista. Pode ser uma ilusão. Um pesadelo. É possível sermos almas? Almas que se ligam de uma forma tão inteligível que vai para além de tudo aquilo que pensávamos ser certo? Será que se eu fechar os olhos, quando os voltar a abrir ainda vou estar aqui? Preferia pensar que tudo era mais fácil e controlável. Era mais fácil se conseguissemos controlar, ter dentro da palma da mão e conseguir exteriorizar e jogar com os peões. Para ser melhor. Para evitar o pior. Em vez de tudo se desmoronar agora, preferia que se desmoronasse depois. Mas de que vale prolongar a cegueira?

Estou num limbo. Num sítio incerto. Cheguei a pensar que era o purgatório dos sentimentos. Onde dissecaram o coração que outrora havia habitado uma caixa preta dentro de mim. Estou a oscilar entre o estar aqui e o não estar. Entre o que fui e o que me tornei. Estou a cambalear na minha insegurança, na eterna procura daquilo que realmente quero. Sem pensar que muitas vezes o que realmente quero nem sempre é aquilo que é melhor para mim. De facto, prefiro ficar cego. Prefiro não ter direcção. Nem rumo. Só sei que aqui não quero ficar. Posso seguir em frente para o desconhecido. Ou voltar atrás, sabendo que o atrás já não vai ser o mesmo atrás pelo qual passei. Não que esteja diferente, mas porque agora eu estou diferente e sei que vou olhar com outros olhos. Ou nem olhar sequer. Afinal esqueci-me que sou cego. Mas mesmo cego opto por carregar o piano* e chegar à sala errada. O cansaço ensinou-me de que vale sempre a pena.

P.S. Referência final ao texto "Carregar pianos" do blog da Dezperada que passo a citar:

«Carregar pianos. Escada acima, quatro andares sem elevador. As costas doem, os braços tremem, as curvas da escada são uma equação impossível de resolver, tudo é difícil, tudo é esforço, tudo é inglório. E o amor transforma-se numa luta, num sacrifício, somos mártires da nossa loucura, flagelados pela nossa obstinação e teimosia. E o pior é que, quando chegamos ao fim da batalha e o piano está lá em cima, não era aquela sala, nem aquela casa, nem aquela pessoa.» by Dezperada

Friday, January 1, 2010

New years eve

Subi para cima do sofá com as minhas botas da timberland. O champanhe escapava do flute e molhava o chão. Estava instalada a euforia do novo ano. E apesar de não mudar rigorosamente nada, celebrava a possibilidade de alguma das minhas resoluções se poderem vir a tornar reais.
A noite engoliu-me olimpicamente e desejei que, independentemente das previsões da Maya ou quem quer que fosse, o ano novo dependesse unicamente das minhas escolhas. Renovado. Renascido. Adeus impulsividade. Olá 2010.

Queria desejar um óptimo ano de 2010 a todos os meus visitantes. Pensem em vocês e nunca se esqueçam:
HEARTBREAKS ARE FOR LOSERS.