Thursday, December 24, 2009

Merry Christmas, b#tches!

Desejo a todos os meus visitantes, seguidores, haters, não-haters, anónimos, assíduos e não-assíduos, um FELIZ NATAL! A realeza tem sempre Natais em grande, junto da família, a abrir presentes ao som de gargalhadas e histórias de antigamente. À ementa não deve faltar o bacalhau (IUCK!) e o perú recheado (YUMMY!). Este ano, quem se portou bem vai ter o sapatinho cheio de presentes. Quem foi honesto vai ser recompensado. E quem foi generoso vai estar satisfeito. Afinal, esta é uma época que, apesar das dores de cabeça e dos rios de dinheiro gastos em 1001 presentes, vale a pena disfrutar junto das pessoas que mais gostam de nós.

Eu, viciado como sou em centros comerciais, vivi até ao último segundo a adrenalina e hoje ainda fui a mais um. Dolce Vita, Colombo, CascaisShopping, Allegro, Oeiras Parque... já os conheço como a palma da minha mão! Pessoas. Stress. Last-minute shopping. Papel de embrulho. Muitos sacos. Luzes. Frio. Trânsito. Enfim, eu admito que me faço de esquisito mas adoro a adrenalina natalícia, senão qual era a piada da coisa?!

Agora, com a minha carteira a atulhar de talões e o porta-bagagens do carro repleto de presentes, só falta esperar pela meia-noite. Árvore da Natal a cintilar, check. Surpresas de última hora, check. Embrulhos, check. Ansiedade, check. Have yourself a merry little Christmas!

P.S. Esta é oficialmente a minha música de Natal (antiga eu sei! E nada a ver com a época tambem sei. Mas who cares?!). E aproveitem o eye-candy que vos ofereço vindo directamente do Victoria's Secret Fashion Show de 2006!

E por favor, acabem com a depressão natalícia em que muitos vivem mergulhados! Cheer up! Ninguém quer acabar como o avarento Mr. Scrooge, pois não?!

Sunday, December 20, 2009

BFF's b-day!

I love you more than words can say.
I love you more than songs can sing.


Upcoming event: Brunch @ 11 am.

Friday, December 18, 2009

Ah e não sabem da última...

Eu vivo num condomínio, onde não preciso de chave para entrar no prédio. Preciso simplesmente de marcar um código e voilá, I'm in. Mas há sempre aquele vizinho que gosta de remar contra a maré, embirrar com qualquer coisa porque não tem nada para se ocupar. Bem, neste caso uma vizinha! E adivinhem só, a vizinha da sub-cave, cansada de ter a varanda virada para as garagens, e não para a serra de Sintra (como a minha!), decidiu armar-se em esperta e desactivar a entrada por código. E porquê? No outro dia descobri, numa casual conversa de elevador, que a vizinha em questão acabou com o namorado e então para ele não entrar, ela quis desactivar aquilo. E não é que a empresa veio cá e desactivou aquilo?! Quer dizer, agora porque a menina acabou com o namoradeco, o resto do condomínio tem de ter mais uma chave a pesar no porta-chaves. De uma coisa tenho a certeza, não há paciência para este género de gaja frígida e retro que se acha o centro do mundo e obriga a vizinhança a abdicar de um facilitador de quotidiano por causa de um problema pessoal. Que grandecíssima vadia! Viver num condomínio tem destas coisas!

P.S. Pelos vistos, não sou eu o único indignado e numa recente reunião de condomínio decidiu-se que o código vai voltar a ser reactivado. Só falta chamar a empresa e pagar um balúrdio. Sim, espantem-se, mas para activar/desactivar a empresa chula mais uns euros aos condóminos. Só espero que as aventuras da vizinha não acresçam nenhum valor ao mensal que já se paga condomínio. Que seria!

Let's get drunk!

Jaimie Alexander & Matt Dallas
directed by Tyler Shields

Busy as hell!

As coisas por aqui nunca param, e venha a agitação porque parar é morrer e se há coisa que eu gosto é de ser do mais ocupado que existe. A azáfama natalícia é o panorama geral, que depois vai sofrendo variantes conforme as pontualidades sociais que se insurgem na minha agenda. Aviso já que até ao fim do ano todos os minutinhos da minha vida estão contados, e aqui o príncipe é sempre requisitado para tudo o que há. C'est la vie!

2XN1

A semana começou com o meu típico mau feitio e agravou ainda mais quando o meu dentista se atrasou quase duas horas para a minha consulta na terça-feira. Niguém merece ficar a passear no centro comercial do Campo Pequeno (que pouco o nada tem) durante tanto tempo. Ainda bem que fiquei até ao último minuto ao telefone com a Jo, que me fez um bom update de tudo aquilo em que eu estava desactualizado. Ainda assim, é muito feio fazer realeza esperar em vão! Sinceramente... Já agora, sentiram o sismo? Para mim, foi o evento da semana! Tirou-me o sono e tudo! Por momentos pensei que o mundo ia acabar e que a profecia dos maias se ia realizar mais cedo. Mas parece que não é já! Pelo menos deu ânimo à semana.

Nos entretantos, ainda arranjei tempo para almoçar com a Rita no Nood e matei as saudades do Caril de Galinha Katsu. Fomos estrear o Starbucks do Chiado (onde eu bebi o meu café americano com topping de avelã) e como o dia estava a ser bom demais fiquei preso no trânsito da auto-estrada de Cascais, para compensar. How cool is that?! Infelizmente não consegui ir ao Dolce Vita (Sim, ainda não fui! Kill me now!) e a M. teve de fazer a sua shopping spree alone.

Hoje foi a cherry on top desta semana, o almoço de Natal e a troca de presentes e depois um saltinho rápido ao Starbucks do Chiado com a R. para pôr a conversa em dia. Caramel macchiato e trinta doses de conversa nos confortáveis sofás roxos serviu para animar o fim do dia. Afinal, eu e a R. somos o perfect match e fomos celebrar o facto de eu ter sido a primeira pessoa a quem ela telefonou do seu novo telemóvel touch. Depois de se livrar do ferro velho pré-histórico, eu tinha de ser o primeiro a receber a boa nova. That's what friends are for!

Este fim de semana adivinha-se verdadeiramente impossível! Demasiadas compras e decisões importantes para fazer. E domingo, a minha BFF faz anos (o countdown já começou!). Acho que a minha conta bancária vai entrar em bankruptcy. De qualquer forma o que importa é estar feliz, e quente porque este frio e esta chuva já não se aguentam. Boas compras e boas festas!

Tuesday, December 15, 2009

2009 Christmas wishlist

A pedido de muitas famílias, vossa alteza real, eu mesmo, vai revelar finalmente aquilo que eu ardentemente desejo ter este Natal (nos meus wildest dreams).

Blackberry Storm
(A mais importante e que os meus queridos pais já me ofereceram!)


WESC "Oboe" Headphones (Black/Gold)
(Eu já tenho uns parecidos, mas estes são giros e combinam com o relógio que vem a seguir.)


Nixon watch - The 51-30 (Gold)
(Eu adoro os relógios da Nixon, mas este deve ser um balúrdio daqueles que provavelmente os meus pais não me vão oferecer, mas eu vou fazer um mealheiro para o comprar!)


D&G - 1 Le Bateleur
(Gosto sempre de cheirar bem e não há nada melhor do que as pessoas nos perguntarem: «Que perfume usas? É óptimo!»)


Disco Externo - 320 GB
(Tenho o meu computador atulhado de porcaria - fotografias, músicas, séries, filmes - da qual não me quero desfazer, portanto dá sempre jeito uma coisa destar para armazenar aqueles ficheiros que queremos mas não sabemos bem para quê.)


MacBook (White)
(Apesar de toda a gente me dizer que um Mac é isto e aquilo, e que não dá para fazer copy&paste, e não sei que mais, eu quero na mesma. Quero porque já me estou a imaginar para o ano em Los Angeles, com o meu Mac a fazer imensos trabalhos e dissertações. Se a Apple ler isto e quiser patrocinar os meus estudos, esteja à vontade!)


"As Viúvas de Eastwick" de John Updike
(Porque gosto de ler e também porque gosto da capa e do título. Deve ser giro, não deve?!)


Britney Spears "The Singles Collection" CD + DVD
(Last but not least! E quem disser que o "Baby One More Time" não marcou a sua adolescência é um big fat liar. Tenho dito.)


Megan Fox
(Sem querer abusar da sorte, mas abusando, também não me importava nada de ter uma Megan Fox só para mim. Vá lá, Pai Natal, eu portei-me bem este ano!)

Agora quero saber se as vossas listas de Natal foram tão comedidas quanto a minha. Pensando nisso, acho que ainda sou capaz de arranjar mais coisas para acrescentar.

Também sou dado a filosofias

«There are two ways to enter the final chapter: free or not free. The choice is ours.»
Jean-Paul Sartre

Tunes of the moment

Vida sem música não vale nada, não é mesmo?! E como já não partilho aquilo que anda a rodar no meu iPod há algum tempo, achei por bem vir deixar-vos aqui meia dúzia de sugestões. Espero que gostem! E já sabem, quem quiser partilhar aquilo que anda a ouvir, be my guest!

Smashing Pumpkins "Disarm"


Radiohead "High & Dry"


Rihanna "Fire Bomb"


Chris Brown "Graffiti"


Timbaland "Timothy Where You Been" (feat. Jet)


Ke$ha "Your Love Is My Drug"


Alicia Keys "Wait Til You See My Smile"


Há musica para todos os gostos. Começo por uns clássicos, mais alternativos mas intemporais. Depois, por muito que me custe admitir, sim ouvi as novas músicas do Chris Brown e da Rihanna e gosto de algumas. Shame on me! Já revelei aqui que a M. (que diz que foi a Pinks, mas eu continuo a achar que foi a M.) diz que eu para gostar de alguma coisa, preciso odiá-la primeiro. Bem, e eu começo a achar que esse é realmente o lema da minha vida. Se me quiserem torturar ponham o "Umbrella" a tocar, mas por qualquer razão que eu desconheço gosto do "Rated R". Quanto ao Beat-her-down, gosto de uma ou outra música, nada grave, descansem! Depois vem o resto que não tem mal nenhum. Quem não gosta de uma Alicia Keys assim de vem em quando?!

Monday, December 14, 2009

Sou assim, e depois?!

A minha ex-colega Marta do Post-it Amarelo lançou-me um desafio, e apesar de eu não ser nada dado a estas coisas até gostei daquilo que me foi proposto. O que aqui vou dizer são simplesmente five random facts about me, aquelas manias pessoais que todos têm. Acho que tem piada, porque assim até me ficam a conhecer melhor. Vá, aqui vou eu:

1) Quando acordo, estou sempre mal disposto, nunca falo a ninguém, fico de "trombas" e ocasionalmente ponho óculos de sol (sim, ainda de pijama!).

2) Não gosto de usar boxers apertados. Tudo o que seja justo e apertado incomoda-me. Têm de ser largos e de tecido não-elástico. Padrão? Riscas, de preferência! (Sim, sou muito comichoso, eu sei!)

3) Todas as músicas que organizo no meu iPod têm de estar escritas com letras minúsculas. Tudo, tudinho. (Sempre que envio músicas à minha BFF, ela irrita-se com isso porque, ao contrário de mim, ela gosta de pôr letras maiúsculas no início de cada palavra.) Obsessive-compulsive disorder, I know!

4) Em casa tenho um copo de vidro preto, diferente de todos os outros copos, e só bebo à refeição no meu copo. Porquê? Porque até em casa gosto de ser diferente e os meus pais alimentam os meus caprichos!

5) A primeira coisa que reparo quando olho para alguém é sempre o nariz. Se é batatudo, comprido, pequeno, grande, adunco, torto, arrebitado, direito. Enfim! Manias! Não há nada a fazer.

Fiquem à vontade para partilhar as vossas manias ou criticar as minhas!

Christmas craze!

Desde que regressei do Algarve a minha vida tem sido imparável. Aliás, como sempre! Comprei umas peças raras da Insight51 numas lojas muito escondidas, super alternativas. O designer de uma das camisolas que comprei é o Matt Furie, se tiverem oportunidade passem pelo site dele e dêm uma vista de olhos, prometo que não se vão arrepender! Bom, depois apaixonei-me por um cardigan de malha grossa, cinzento. Impossível ir às compras e voltar de mãos vazias. Impossível mesmo! De resto, o tempo esteve óptimo, nada de frio incomodativo como o que está agora, mas de qualquer forma, depois de termos corrido todas as lojas e centros comerciais do sul, também com um pezinho em Espanha, foi tudo óptimo, pena terem sido só cinco dias. Até já tinha saudades do Algarve, que este ano ainda não tinha lá posto os pés. Sim, porque isto de passar três semanas no Dubai tem que se lhe diga, pois chegamos cá e tudo parece uma versão miniatura-rasca.

Moving on, tanta compra, tanta compra mas as mais importantes ainda não consegui comprar. Eu tinha que deixar tudo para a última da hora como sempre. Típico! Faltam presentes para o pai, para a mãe, para o amigo secreto, para a melhor amiga (que também faz anos! 21 no dia 20!). Bom, entretanto entre mil combinações, vou almoçar com uma amiga na 4ª feira que já não vejo há milénios, a M. quer ir fazer uma shopping spree comigo, entretanto entre mil aniversários (Porque é que toda a gente que eu conheço faz anos em Dezembro?! Seriously?! Há outros meses no ano, sim?!), amanhã tenho dentista, sexta tenho o almoço do amigo secreto. Eu já sabia de ante-mão que esta época do ano é verdadeiramente unstoppable, portanto agora eu que me lixe! Bem vindo à loucura natalícia! Não me vou alongar mais, tenho imenso para fazer ainda. Sayonara!

Friday, December 11, 2009

Private party

Sinners have much more fun!

I like it sexy

Girl, I'm right in front of you,
Wanna be right up under you
Kissin' under your belly button for about a month or two
You gonna love it when I look in your eyes
I'm hitting high now.

Girl, I'm right in front of you,
Tell me what you wanna do
I just want your body with my body right up under you
You turning me on like a Keri Hilson song
And i wanna get you gone right now
Let me knock you down.

Friday, December 4, 2009

Friday night

Hoje é sexta-feira e o jantar de aniversário da Joe vai decorrer na House of Vodka. As previsões são mais que positivas, porque afinal entre amigos estamos sempre bem. Parece que ao meu lado já está reservado um lugar para a Jo, até porque temos muita conversa de "Melrose Place" para pôr em dia. E sabem que, em jantares festivos, os lugares ao pé de mim são quase como os lugares V.I.P. de um espectáculo ou concerto: por serem os melhores, esgotam depressa.

Na sequência de festividades devo dizer que ontem foi a Gala da Católica, à qual não fui, mas não foi por isso que fui menos falado. Segundo a minha testemunha ocular infiltrada (Joe!), estava tudo a perguntar por mim, onde eu estava, porque é que não tinha vindo e nada é melhor do que saber que afinal, passe o tempo que passar, nunca sou esquecido. Isso é bom sinal, significa que não deixo ninguém indiferente, mas por pena minha, como não tenho feito muita caridade ultimamente, achei melhor não ir a tal evento. Devo desde já admitir que fiquei com pena, pois fiquei com a sensação que Galas da Católica não são nada sem mim e para o confirmar bastam as mensagens que a Joe me mandou até quase às quatro da manhã. (Depois mostro!)

Moving on, a minha Mãe decidiu que queria paz e descanso e avisou cá em casa que íamos passar um fim de semana prolongado ao Algarve. Afinal para além de querer um quality time em família a Mãe também quer aproveitar para apanhar outros ares e fazer umas comprinhas. Talvez demos um saltinho a Espanha! Vamos já amanhã de manhã e voltamos na quarta-feira, porque isto de sermos de ideias fixas é o que dá. Obviamente não há tempo a perder. De qualquer forma, vou postar qualquer coisa, se tiver oportunidade, senão sempre me podem acompanhar no twitter. Arrivederci e have fun!

P.S. Entretanto tenho de ir acabar de fazer a mala, ir para Lisboa e já estou atrasado. Damn! Depois lembrem-me que tenho de vos contar uma coisa.

Be fashionable...

...and get the look!
Insight51 - Fall 2009 lookbook

Thursday, December 3, 2009

Quando se tem uma grande caixa toráxica...

Tenho imensa pena que a Oprah tivesse anunciado o fim das suas emissões, não porque seja grande fã do programa dela, mas porque gostava que ela me entrevistasse um dia. Bem, parece que vou ter que reformular o meu objectivo. Alguém tem sugestões? Tyra? Ellen? Jay Leno?

Já que estamos numa de caixas toráxicas e compilações de momentos, não podia deixar de partilhar também este vídeo que vos vai levar às lágrimas de tanto rir. Apetece-vos embirrar um bocadinho com a Beyonce? Vamos lá dar umas férias à Taylor Swift!

Cada vez tenho menos dúvidas que...

Wednesday, December 2, 2009

Did you miss me?

Como em todos os reinados, também o meu tinha de ter um interregno. Durante três longas semanas deixei o meu blog ao Deus-dará. Não se faz, eu sei, mas de vez em quando o dever chama e eu lá tenho de secundarizar certas e determinadas coisas. Desta vez foi o blog! E não pensem que cortei relações com a Internet, até pelo contrário. É ver-me no twitter a toda a santa hora (até pelo telemóvel eu actualizo aquilo!), a jogar no facebook que nem um louco (como não fiz bookmark, já perdi conta aos jogos em que participo: Restaurant City, Country Story, Farmville, Cafe World, Fishville, Yoville, Crazy Planets, Pet Society, Happy Aquarium entre outras coisas que me consomem o tempo).

O interregno começou quando na 6ª feira, dia 13 de Novembro (dia do azar!) eu e a Rita fizemos uma shopping spree pela baixa, mais precisamente na H&M, onde ficamos horas a ver tudo e mais alguma coisa. A Rita pediu-me ajuda na remodelação do seu closet, e quem melhor que eu para ser um fashion adviser?! A verdade é que, no geral, elas gostam das minhas opiniões e seguem-nas, principalmente a Rita, que é uma fiel seguidora de vossa majestade, moi même. Bom, seguiu-se um fantástico sábado com a inauguração da casa da Pinks, com um mega jantar, onde eu, a M. e a Jo nos apoderámos do sofá quem nem realeza, e comemos tostas de queijo e ananás, especialidade da Joe. Por entre gargalhadas e amigos, demos vida à casa da Pinks pela noite fora.

Entretanto, sem grandes acontecimentos a assinalar, o frio chegou de uma forma abrupta e eu fui comprar um gorro de malha cinzenta, grande e largo, que tem sido a minha companhia ultimamente. Inseparáveis, diria eu. Sim, porque se há coisa que eu odeio é frio nas orelhas. Posso ter frio nas mãos, no nariz, na barriga, no cotovelo e em qualquer lado, menos nas orelhas. Isso é que não!

Nos entretantos, eu a M., a Joe e a Pinks conseguimos arranjar um buraco na nossa agenda para ir ver ao El Corte Ingles o filme "New York, I Love You" e deixem-me que vos recomende vivamente este filme. Cheio de caras conhecidas ("OLHA A SERENA!!!!!!!!") e com histórias para todos os gostos: românticas, divertidas, comoventes e até absurdas. Um filme com várias curtas-metragens que mostram a magia e o encanto de Nova Iorque, umas mais bem conseguidas do que outras, mas no geral demos o dinheiro por bem empregue e o tempo foi bem passado. Se tivesse de eleger a minha preferida, talvez a da prostituta com o Ethan Hawke, a curta do prom realizada pelo Brett Ratner, e o último segmento dos velhotes.

E a veia cinéfila não acaba aqui. Na semana passada, como não podia deixar de ser, fui eu e a minha corte ver o "New Moon". Eu já vos tinha dito que grandes eventos de concentração pop era coisa a que eu não faltava. E finalmente, lá nos juntámos a mais uma sala cheia de gente a ver o "New Moon". Para mim, que nunca li os livros, achei o filme bastante interessante, e gostei ainda mais depois da Joe me explicar que agora há a teoria do erotismo proibido no qual o filme se encaixa na perfeição. Quem me conhece, sabe que teorias, filosofias e intelectualidades afins são comigo, ou não fosse o meu filme preferido o "Mulholland Drive" do David Lynch. Voltando ao filme, apesar de ter um pouco de nudez gratuita (o Jacob até no meio da chuva e do frio andava desnudo) para agradar à franja feminina, deixem-me que vos diga, por incrível que pareça a sala estava repleta tanto de rapazes como de raparigas. E eu estava verdadeiramente empolgado e on the edge of my seat, principalmente na parte dos vampiros Volturi (que são maus e os meus preferidos, por sinal!). A Dakota Fanning e a sua fala "Pain!" foram, para mim, o momento alto do filme. Os efeitos especiais estavam engraçados, a história até nem é má de toda, o paralelismo literário com "Romeu e Julieta" também dá um pouco de espírito à coisa, e tcharan gostei imenso do filme. Como diria a Pinks, "É um popcorn movie!", nada mais.

No meio de tanta ocupação, a azáfama natalícia também bateu à porta. E não é que eu já tive um Natal antecipado?! É verdade! Quando o meu Nokia 5800 estava para fazer 9 meses, os meus queridos pais oferecem-me o tão desejado Blackberry Storm. Sim, eu sou um filho exemplar e os meus pais gostam de me mimar enquanto podem, e eu acho muito bem! Será então escusado dizer que tenho andado maravilhado com o meu Blackberry. Embora seja um bocadinho complicado e ter demasiada funcionalidade (que eu desconfio que não vou utilizar metade!) eu tenho mais um sonho realizado, e sempre que mando mensagens sinto-me verdadeiramente celebrity. Não há nada que pague essa sensação!

E por último, mas não menos importante, foi o aniversário da Joe na segunda-feira. Uma surpresa muito bem organizada, salvaguardando os imprevistos, e a Joe ficou feliz e é a melhor coisa do mundo olharmos para os olhos dos nossos amigos e vermos que eles estão inesperadamente contentes! Nada melhor do que uns imprevistos de vez em quando. Quanto ao presente, é sempre com um toque de originalidade, e para ver se a Joe sai do labirinto em que se encontra, vale tudo, inclusive recorrer ao voodoo. E mesmo que não funcione, ao menos deu para arrancar mais um sorriso, que nunca é demais.