Thursday, October 29, 2009

Fiction Noir


"Lara, Fiction Noir" é um pequeno filme realizado por Steven Klein. Este vídeo surge no seguimento da sanguinária e intensa sessão fotográfica com Lara Stone, Travis Hanson e Doug Porter, feita para o editorial da edição de Fevereiro da Vogue parisiense. O Steven Klein é um dos meus fotógrafos preferidos e o que mais aprecio no seu trabalho é o olhar um tanto ou quanto sádico. Transmite sempre um cunho pessoal através da sua abordagem agressiva, ainda que descomprometida. Viva a subversão!

New fragrance on the block

2XNº1
Como sou um bom filho, a minha Mãe hoje decidiu chegar a casa com uma surpresa. Sim, a minha Mãe de vez em quando gosta de me surpreender para receber um sorriso e um abraço extra aqui do filhinho único cá do sítio. E hoje foi um desses dias, também porque não se precisa de pretextos para oferecer um presente, right?! Eu tenho de admitir que gosto muito destes miminhos maternos. Afinal, I'm a mama's boy! Como eu já andava a namorar o último perfume da Givenchy há algum tempo e a minha Mãe gosta que eu ande aprumado e cheiroso, comprou-mo. Eu fiquei mais que feliz por juntar o "Play" da Givenchy à minha colecção de perfumes. Vá aposto que desse lado há alguma curiosidade para saber que outros perfumes eu uso. Está bem, eu vou dizer: Men da DKNY, La Nuit De L'Homme da Yves Saint Laurent, Be da Calvin Klein, Jazz da Yves Saint Laurent e Santos da Cartier. Coitados, eles já se estavam a sentir sozinhos e há uns que não duram para sempre. Qual será o próximo? Acho que quero o D&G 1 Le Bateleur.


Sabem qual é a descrição deste perfume?
«The personality of 1 “Le Bateleur” man is provocative and playful - ragingly passionate, yet enviably cool - a man who gets what he wants. He is dominant and distinctive, resolutely direct, and accomplished Mediterranean seducer.»
Ok! Defenitivamente é este que eu quero agora! Megan Fox, nem sabes o que te espera...

Wednesday, October 28, 2009

Je ne veux pas travailler

Graças à Marta consegui realizar o meu desejo de ouvir jazz francês. A sugestão dela foi a banda Pink Martini (nome giro, han?!) e têm músicas não só em francês, mas também em inglês, com influências latinas e toda uma panóplia que vale a pena ouvir.
Esta que vos deixo aqui foi uma das minhas preferidas, chama-se "Sympatique" e adoro o tom requintado e vintage género salão de chá, anos 20. Teletransportem-se e venham comer uns scones com doce de cereja. Estão de chorar por mais!

Tuesday, October 27, 2009

Hoje (part 2)

Depois do trânsito na Baixa, precisava de animar mais um bocado. Nada melhor que um saltinho ao Oeiras Parque para ver umas lojas. Monstro do consumismo! Shame on me! De qualquer forma, I found this outdoor, I pictured it e quis partilhar com vocês. :)

Hoje

Hoje decidi ir cortar o cabelo para ver se me dava algum alento. Lá fui eu ao Facto em Santa Apolónia. Nunca me soube tão bem uma massagem na cabeça com hidratante de menta a olhar para o Tejo e a ouvir "We Walk" dos The Ting Tings (que por sinal eu adoro!). Sim, eu sei que parece bom demais para ser verdade, mas foi mesmo. Ainda bem que desta vez não me aconteceu nada ao cabelo. Preferi algo mais safe e simultaneamente diferente. Estou assim um mix entre Nate Archibald e Chuck Bass. Fiquei foi escandalizado, porque o preço do corte de cabelo subiu para 38€. Sim. Corte de cabelo masculino, trinta e oito euros. Não é que eu seja um tio patinhas, não sou e é claro que digo logo aos meus pais que despesas destas são eles que bancam, mas achei um exagero. É que com 38€ eu faço muita coisa! Nevermind. O que eu sei é que acabei a ver o pôr do sol na Baixa, por entre os prédios, enquanto estava no trânsito. (Para quem não sabe a Baixa à hora de ponta é o inferno dos infernos!) Por isso nada melhor do que disfrutar a paisagem! Adeus sol, amanhã não te esqueças de aparecer outra vez, sim?

Degredo espiritual e introspectivo

Quem me conhece muito bem (ou quem me conhece minimamente!) sabe melhor do que ninguém que eu de vez em quando tenho fases. Aquilo a que gentilmente gosto de chamar "retiro espiritual". Bom, de retiro espiritual não tem nada, mas isso não interessa muito. Talvez seja só uma fase mais individualista, em que estou meio moody, nada que meia dúzia de dias em modo anti-social e estranhamente caseiro não resolvam. (Vá meia dúzia também não. Menos!) Aqueles dias em que finjo que o telemóvel não existe, não respondo a mensagens, não atendo chamadas, e por aí além. (Tanta gente que fica pendurada!) Se as pessoas não me conhecessem poderiam pensar que estava morto ou que me tinha acontecido alguma coisa. Mas não! Estou só mais introspectivo.

Pois bem, os meus retiros espirituais são nada mais do que arrumar o centro de arquivos da minha cabeça que está cheia de gavetas com imensa papelada. Geralmente acontece quando o meu triturador de papel mental decide avariar, assim sem avisar. E lá fico eu no meu degredo introspectivo, a arrumar as confusões que se passam na minha cabeça. Adorava ter um buraco negro para onde pudesse atirar tudo e mais alguma coisa, mas por enquanto tenho só um arquivo de metal, cinzento e onde coabitam as minhas células. Sim, porque eu gosto de pensar no meu cérebro como se fosse um escritório, com imensos arquivos com informações que vão sendo geridas conforme o necessário. Geridas por quem?, perguntam vocês. Pelas ditas células, respondo eu. Bom, ao menos não me acusem de não ser original!

E são assim os meus retiros. Adoro dar a ideia de que vou para um spa longínquo, para um deserto paradisíaco de malas aviadas, onde falo comigo mesmo e onde não faço nada. Onde estou tranquilo, sem preocupações. Basicamente, deixo de raciocinar e apago todo o lixo do recycle bin. Sim porque eu sou daqueles que para estar bem com os outros e com o mundo envolvente preciso de estar bem comigo mesmo. Se não estou bem comigo mesmo, então esqueçam! Mas esqueçam mesmo! Por isso, nada melhor do que um dia ou dois despenteado, a comer gomas, a ver filmes, a carregar baterias e sem telemóvel para ter uma renovação intelectual. Acreditem! E deixem-me que vos diga que ignorar o telemóvel é catártico e libertador, e cada vez mais concordo com o meu professor de filosofia do secundário que dizia que o telemóvel era uma prisão. Ora nem mais, eu sem telemóvel não tenho que dar satisfações a ninguém e pelo menos é o primeiro sintoma de que está na hora do meu retiro. Au revoir, e se perguntarem por mim, em vez de dizerem que voei (como a Alice Vieira), digam que fui fazer meditação para um oásis privativo. Soa melhor!

Saturday, October 24, 2009

Hoje apetece-me

Hoje acordei com uma vontade louca de ser ainda mais requintado do que o costume. Apetece-me ouvir jazz, blues ou uma coisa do género, mas em francês. Sim, apetece-me ouvir falar em francês, cantar em francês... o que quer que seja. Aceitam-se sugestões, porque o meu conhecimento musical francês é nulo e esta minha vontade está a corroer-me! Help!

Wednesday, October 21, 2009

If we crawl till we can walk again
Then we'll run until we're strong enough to jump

Then we'll fly until there is no wind

Alguém me faz o favor...

...de telefonar ao senhor John Mayer e dizer que ele lançou duas músicas óptimas? É que estou viciado!

Who Says


Heartbreak Warfare


O novo album "Battle Studies" vai estar à venda dia 17 de Novembro. E o único ponto negativo é que ele tem um dueto com a Taylor Swift (o meu ódio de estimação!). Só por isso desce logo na minha consideração!
Who says I can’t be free?
From all of the things that I used to be
Re-write my history
Who says I can’t be free?

Who says I can’t get stoned?
Call up a girl that I used to know
Fake love for an hour or so
Who says I can’t get stoned?

Who says I can’t get stoned?
Plan a trip to Japan alone
Doesn’t matter if I even go
Who says I can’t get stoned?

ADORO!

Hello stranger!

Conhecem aquela expressão que diz "Keep your friends close and your enemies closer"?! Pois bem, é isso que eu tenho feito nos últimos dias! Devo admitir que gosto de um pequeno jogo de vez em quando, não sei se é a piada da caça ou o cair na realidade. A verdade é que não gosto de ficar em desvantagem e adoro que pensem que não sou tão forte, quanto sou, só assim numa de dar uma vantagem ilusória. Tenho de admitir que tem a sua piada. Mas há coisas na vida que mais vale jogar pelo seguro, não vá tudo resultar num game over. É que começar do início nao é mesmo para mim!

Ainda me questiono, será que vou ficar surpreendido? Desiludido? Magoado? Well, the answer is NO. Não mesmo, começo a achar que já nada me surpreende realmente. E quanto a acreditar? Acredito só em mim! Não papo cá grupos de fazer figura de parvo. E sabem qual o meu mal? I stand up for what I believe and for what I really like, e parece que isso às vezes incomoda muita gente. Há quem observe de fora, sem saber que também é observado, tentando tirar vantagem. Mas se há uma coisa que eu aprendi é que ninguém se pode achar a pessoa mais esperta do mundo, porque a poça de lama espreita já na próxima rua. E depois de se meter a pata na poça, já não há volta a dar.

Como disse, eu não gosto de mostrar tudo aquilo de que sou capaz. Não sou o jogador mais exibicionista, confesso. Mas com toda a certeza também não sou o jogador cobarde. Algumas coisas ficam para mim, e é aí que reside a verdadeira vantagem. Já a mesquenhice fica para quem mostra aquilo que é e aquilo que não é. Fica para quem quer fazer figura de esperto, mas faz figura de parvo. Fica também para quem se quer enganar a si próprio, acabando por cair na sua própria armadilha. In fact, it happens when you're messing with the wrong person, e como se costuma dizer o feitiço vira-se contra o feiticeiro e o tiro sai-lhe pela culatra.

Se eu gosto de jogar um jogo? Gosto sim senhor! Mas quem gosta de jogar tem de ser consciente e saber que se vai aguentar até ao fim, sem tropeçar na aparente vantagem de quem acha que tem tudo sob controlo mas na verdade não passa de um peão ignorante que vai continuar a viver na sombra.

Retomando o começo, acho que vou continuar a subscrever o "keep my friends close and my enemies closer", afinal eu dou a cara quando me desafiam para jogar. Acima de tudo, gosto de mostrar que não me deixo vencer assim tão facilmente. Parece que pensar que o outro não sabe é uma boa estratégia, mas melhor ainda é deixar pensar que não sabe, quando na realidade sabe mais do que aparenta saber. Complicado? Não me parece! E agora? What's your alibi?
2XN1

Saturday, October 17, 2009

Who says I can’t take time?

O sol aqueceu esta semana que passou e eu não trocava os dias que passei no Guincho por nada deste mundo. O corpo cheio de sal, o cabelo todo despenteado, o barulho do mar, óculos de sol, praia! Mas acho que é desta que vou ter de me despedir dos resquícios de Verão que já deixa saudades.

Ainda que tenha prometido regularizar a acidez dos meus azeites, estou mais optimista que nunca. Porque afinal as coisas não têm de correr sempre da mesma maneira. E admito que de vez em quando gosto de um tremor de terra para não pensar que tudo é garantido. (Se continuar a achar é melhor tirar o cavalinho da chuva.) Um wake up call nunca fez mal a ninguém!

O melhor destes dias foi a companhia das pessoas que mais gosto, quer estejamos a rir ou a chorar, vamos estar sempre ali uns para os outros, quer seja no McDonalds de Birre, na praia poluída de S.Pedro, ou no fim do mundo. E desengane-se quem acha que os Domingos são uma pasmaceira. Eu cá vou ter uma pool party, e só espero que o sol esteja mais brilhante do que nunca para se despedir em grande. Parece que as folhas já caem e o Outono veio reclamar o seu lugar! Até lá, levem as vossas peles a fazer fotosíntese, porque foi o que eu fiz a semana inteira e recomendo.

P.S. Este post era originalmente para se chamar "Tempestade num copo de shot", mas por razões que vieram anular a sua génese acabou por mudar de nome. Ainda assim, achei o título bom demais para não o partilhar com vocês!

Thursday, October 15, 2009

Tuesday, October 13, 2009

Hey y'all... I'm back!

Hoje decidi ir visitar a minha antiga universidade. Sim, para quem não sabe, eu já sou um rapazinho crescido e licenciado (embora às vezes não pareça!). Quando acordei pensei que seria um bom dia para ir à praia, quando fui assaltado pela ideia de que a Católica deveria estar cheia de saudades minhas, "E porque não ir visitá-la?!". Não pensei duas vezes. Também devo confessar que não havia nada mais irresistível do que ir passear o meu bronze outonal (de meter inveja!), rever caras conhecidas e por a conversa em dia. Afinal de contas, é sempre bom dar o ar da nossa graça onde quer que seja. Nem que seja para marcar território ou simplesmente para avisar os súbditos que o reinado ainda não acabou. (Desculpem lá, mas não consigo resistir a uma boa metáfora!)

Não sei se sou eu que tenho uma aura incandescente ou se emano uma luminusidade muito forte, mas é quase impossível não ir a um sítio e receber uma dúzia de olhares de soslaio género "Look who's here!". Não é que me importe, até pelo contrário. Pelo menos espero ser olhado pelas melhores razões! Felizmente encontrei mil e uma caras conhecidas, no meio de mil e uma caras novas, e passei a tarde inteira a ser o mais requisitado possível. Uns "Olá! Como estás?" foi o que mais ouvi, e claro que repeti sempre a mesma lengalenga do que fazia ou deixava de fazer. Uma conversinha aqui, uma converseta ali, um desabafo mais prolongado acolá e fiquei actualizado no último gossip universitário! Soube bem melhor que um palmier! Algumas pessoas não mudam rigorosamente nada, outras com um namorado a mais ou uma namorada a menos, e parece que afinal eu nunca abandonei aquela universidade. E agora aqui que ninguém nos ouve, o meu bronze não passou despercebido, como já era de esperar. Não é para quem quer, é só mesmo para quem ainda se pode dar ao luxo de ir à praia em pleno Outubro. Hold your anger, snakes, and face the undeniable: I got nothing on you!

Não sei se alguém vai continuar o meu legado, espero bem que sim. Mas hoje as paredes do "red lame bar" acolheram-me de uma maneira diferente. Quem quisesse falar comigo, quase que precisava tirar ticket na fila da charcutaria, só que em vez de pedir meio quilo de fiambre as pessoas pediam para eu contar as últimas novidades, como se alguma vez a minha vida tivesse grandes desenvolvimentos! Ainda assim, é óptimo saber que as pessoas gostam de nós, sentem a nossa falta e querem a nossa companhia. Não fosse hoje dia de praxes e digo-vos que seria o dia da minha coroação. É por estas e por outras que gosto de ser quem sou. Os cansadotes que se sentem ofuscados pela minha aura incandescente têm duas opções: ou compram óculos de sol ou reduzem-se à sua insignificância, sendo que uma não anula a outra.
Bye bye, see you next time!

Monday, October 12, 2009

It’s your body
We can love if you want to, scream if you want to
Just let me love you, lay right here
Girl don’t be scared of me

Give you sex therapy

It’s your body
We’ll go hard if you want to,

As hard as you want to, soft if you want to
Just let me love you, lay right here
I’ll be your fantasy

Give you sex therapy

I want TBL back!


Já lá vai quase um mês e ainda não recuperei do choque de terem acabado com a melhor série de todos os tempos. Estive muito deprimido, a Jo que o diga! A CW só pensa mesmo em audiências e nem sequer deu uma oportunidade a "The Beautiful Life". Calculistas de um raio! Anyway, sempre posso ver vezes sem conta os dois primeiros episódios, visto que os outros que foram gravados nem sequer vão ser transmitidos. Este vídeo fanmade mostra algumas cenas da série e faz-me pensar que eu ia passar óptimos serões com o melhor entretenimento. Bem, mais uma vez aprendi que não se deve deitar os foguetes antes da festa! Não vá esta ser cancelada à ultima da hora, right?!

P.S. BOYCOTT "GLEE"!

Sunday, October 11, 2009

Não precisa de título

Abri a porta do nosso quarto. Olhaste para mim e disseste que não gostavas de me ver com a barba por fazer. Eu sorri, aproximei-me de ti e abracei-te. Se soubesses há quanto tempo tento ser aquilo que tu queres. Acho que até perdi uma parte de mim pelo caminho. Porque tenho medo de te perder. Muito. Acho que se te perder não vou conseguir encontrar ninguém melhor. Acho que se te perder vou ficar sem chão. Acho que se te perder nunca mais vou conseguir ser feliz. Mas só se perde aquilo que se tem. E perguntei-me a mim mesmo se alguma vez te tive.

As minhas mãos desceram pelo teu corpo e tu murmuraste “Hoje não!”. Afastaste-te e eu fiquei ali a olhar para ti. Para os teus olhos. Já não encontrei aquele brilho pelo qual me apaixonei, mas quis-me enganar e pensar que as coisas podiam continuar a ser como quando nos conhecemos. Disseste várias vezes que eu era imaturo e que precisava de crescer. Enfrentar as coisas. Olhar para a frente e não para o chão. Deixar de ser indeciso, porque na vida não se pode ter tudo. Tem de se fazer uma escolha. Sim, é verdade que eu sempre fui indeciso, mas não em relação a ti. Sempre te quis, sempre soube que eras aquela que ia preencher aquela parte de mim que estava vazia. Deste-me sol quando estava chuva. Fizeste-me rir quando tinha razões para chorar. Ensinaste-me a desejar as coisas boas da vida. A ser ambicioso. Sonhador. Empreendedor. E eu fiz tudo o que foi preciso para te surpreender e mostrar que por ti, só por ti, as coisas valiam a pena.

Costumávamos ficar na cama até tarde. Quando eu acordava estavas a mexer-me no cabelo. Agarravas-te a mim e dizias que tinhas frio. Era aquele teu pretexto para teres os meus braços à tua volta. Sempre gostaste de te sentir protegida por mim. Mas as coisas entre nós já não são o que costumavam ser. Já não me beijas da mesma maneira. Não me abraças da mesma maneira. Nem tens vontade de me arrancar a camisa como adoravas fazer. Ficas confortável no teu frio e não precisas das minhas mãos para te aquecer. O teu isolamento fez-me pensar que se calhar não podíamos ficar juntos. Dei-te todo o espaço que precisavas e mesmo assim não estavas satisfeita. Ganhei coragem e perguntei se era só a barba por fazer que tu não gostavas em mim. Reviraste os olhos. De seguida, perguntei se era comigo que querias mesmo estar. Ficaste em silêncio. E foi nessa mesma noite que as coisas ficaram claras para mim. Estávamos juntos por comodismo. Porque eu conhecia os teus pais e tu conhecias os meus. Porque já tinha passado algum tempo e parecia mal deixares-me sem razão aparente. Estávamos juntos porque sim. Porque vivíamos aprisionados às memórias do que fomos juntos e não percebemos que com o tempo aquilo que nos unia mudou e tudo deixou de valer a pena.

Fashion is not a victimless crime.

Tune of the moment


Esta semana já tive tantas músicas preferidas que já lhes perdi a conta. Desde "Baby By Me" do 50 Cent, "Gangsta Luv" do Snoop Dogg, "Sex Therapy" do Robin Thicke, and so on. Agora gosto desta do Taio Cruz com a Ke$ha, "Dirty Picture", até descobrir outra que goste ainda mais. O pior é que eu quando gosto oiço vezes e vezes de seguida até que chega a uma altura que fico enjoado e já nem sequer posso mais ouvir a múica. Too much to handle, I know! E vocês? Qual a vossa música do momento?

Saturday, October 10, 2009

Friday night

Sexta-feira foi dia de ir ao cinema. Eu, a Pinks, a M. e a Joe juntámo-nos mais uma vez para retomar um dos nossos hábitos criados no início deste Verão: ir ao cinema e spend some quality time, quer seja na Fnac a ver livros e dvds ou na Sephora a ver qual o perfume da Dolce & Gabanna que descreve melhor a nossa personalidade. Porque há amizades que duram o ano inteiro!
Fomos ver a "Orphan". Sim, é um filme de terror e recomendamos totalmente, ainda que tenhamos passado metade da sessão a rir-nos da miúda de 9 anos que tinha uma atracção sexual pelo pai adoptivo ao mesmo tempo que era uma sádica e manipuladora. A M. ainda levou com pipocas na cabeça das filas de trás, sabe-se lá porquê, enquanto que chamaram "histérica" à Pinks. Se forem ao cinema, levem luvas para não roerem as unhas! Acabámos a noite em grande com "I'm not your fucking mommy!" na ponta da língua e a trancar as portas do carro não fosse a Esther fazer-nos o que fez à coitada da freira. Se bem que a freira era uma grande pecadora, porque fumava às escondidas!
Os três porquinhos e a Joe estão prontos para repetir muitas mais noites e não precisamos de ter planos muito concretos, basta estarmos juntos para fazermos a festa. Adeus noites de Verão. Olá noites de Inverno. E até à próxima!

Friday, October 9, 2009

Quero ver!


Enquanto cinéfilo assumido que sou estou desejoso de ver este filme francês do Claude Chabrol. Ok, admito que o meu forte não é, de todo, o cinema europeu. Ainda assim porque não mostrar a mim próprio que posso estar errado?! Afinal também se deve fazer bom cinema na Europa! De qualquer forma "A Girl Cut In Two", de seu nome original "La Fille Coupée En Deux", é um filme que eu quero mesmo ver!
Agora pensando melhor, será devaneio meu querer ver um filme em francês?!

Tune of the moment


Descobri há pouco tempo. As lyrics são um bocado weird, but I really like the song.

Thursday, October 8, 2009

That's just me

Estava ainda agora na cozinha a barrar a minha torrada com manteiga Président e a pensar nas coisas da vida, nada em concreto, quando de repente sou assaltado por uma conclusão, a de que a M. tinha imensa razão quando um dia me disse o seguinte:
«Zé, tu és daqueles que para gostares de alguém ou de alguma coisa, precisas de odiar primeiro.»
Na altura em que ela me disse isto, eu confesso que não liguei muito. Achei piada e guardei numa das gavetinhas do meu arquivo mental. Mas quando isso me veio à cabeça, há meia dúzia de minutos atrás, eu pensei em três situações na esperança de que a teoria da M. nunca iria ser validada. Mas enganei-me, pensei mais e mais e percebi que realmente eu para gostar preciso de odiar primeiro. Um bocadinho antagónico, eu sei. Mas é verdade. Verdade, verdadinha. Género amor-ódio. E agora se não se importam, chega de parvoíces por hoje. São 2 e tal da manhã e eu tenho que ir dormir.

UPDATE: Afinal parece que quem me disse isto foi a Pinky e não a M. se bem que ainda tenho as minhas dúvidas, mas vou acreditar nelas. E não se preocupem, o meu "odiar" é saudável!

Wednesday, October 7, 2009

Cinzento

O Outono já chegou. Dei conta disso quando ontem de manhã uma folha de plátano castanha caiu sobre o vidro do meu carro. Apesar de estar a conduzir ainda me perdi em pensamentos vago. Afinal, folhas a cair é o sinónimo de fim do Verão. Fim do Verão significa que não há mais praia, que vai chover, estar frio e os dias vão acabar mais depressa. Quando voltei a mim, continuei nervoso porque faltava uma hora para eu ir à entrevista na tal agência de modelos.

Nunca simpatizei muito com o Outono. Odeio o vento, a chuva, o pó, as folhas a cair e os dias cinzentos. Eu tenho a teoria que o meu humor altera-se conforme as estações do ano e se está sol ou não. Porque sem sol eu deprimo e fico cinzento, tal como o céu de Outono. E ontem estava irritado. Não sabia se estava frio ou calor, se havia de vestir casaco ou não. Porque quando vestia o casaco tinha calor e quando o tirava tinha frio. Cheguei à porta da agência. Toquei. Abriram. Entrei. Arrisquei aquilo que há um tempo atrás não tinha arriscado. Ainda assim, fiquei inseguro e incapaz de me sentir cinzento, sem brilho. Maldito Outono!, pensei.

A entrevista até correu bem, o problema é que como não tenho um book é difícil agenciarem-me ou arranjarem-me trabalhos em publicidade. Como é óbvio, os meus pais não vão saber e provavelmente isto não vai passar de mais uma tentativa de fazer alguma coisa que eu realmente gosto. E este tempo idiota não ajuda em nada. Viram bem a tempestade de ontem à noite? Trovoadas, relâmpagos e chuva. A melhor combinação dos últimos tempos! Era o ingrediente que faltava à salganhada da minha vida, que neste momento se tornou numa sopa . As certezas de agora vão tornar-se incertezas daqui a pouco.

Afinal isto não é propriamente sobre o tempo, é mais uma metáfora do meu estado de espírito. Porque se não há sol, eu não consigo estar feliz. Só espero não ser o único a pensar assim, caso contrário acho que vou apostar na hipótese de me estar a tornar bipolar. E não sou só eu. Quem diria que aquelas pessoas importantes de repente ficaram mudas, outras desaparecem do mapa e as que menos esperava, surpreendem-me e mostram que afinal eu estava enganado. Mas sabem que mais? Ainda bem, porque não gosto de pessoas previsíveis!

Sunday, October 4, 2009

If you can't fight them, join them!

Hoje é daqueles dias em que preciso de me confessar... Eu só posso ter perdido a cabeça. No início quando me falavam em vampiros eu pensava "Pfff, góticos!". Depois apareceu o "Twilight" e eu não pensei duas vezes e vi o filme e acabei por concluir "Ok! Afinal os vampiros podem não ser só góticos, podem também ser a personificação do amor impossível para aquelas adolescentes desesperadas que acham que ao virar da esquina vão encontrar um rapaz pálido com vontade de lhes trincar o pescoço".
Isto acalmou, até que um dia me dou conta e todas elas lá na faculdade andavam de livro debaixo do braço. A capa era basicamente a mesma, preta e encarnada, o que diferia eram os desenhos e o título. Uns diziam "New Moon", outros diziam "Eclipse" e num abrir e fechar de olhos a Jo, a Joe, a Pinky, a Rute e a M. estavam numa discussão louca género "O Edward isto... e a Bella aquilo... e o Jacob não sei quê... e os Volturi não sei que mais!". WTF?! Eu no meio daquele galinheiro comecei a pensar que era o único cuja sanidade mental não havia sido atacada. Mas depois lembrei-me "Calma lá mas tu já andas a ver "True Blood" uma série que tem vampiros." E pronto, era verdade.
Sem me ter dado conta estava rodeado deles. E agora? Bem, agora até coexisto bastante bem com a vampiragem toda. A minha nova obsessão é "The Vampire Diaries", uma série com dois irmãos vampiros que gostam de uma humana. Enfim! É vira o disco e toca o mesmo, mas dá para entreter! Para ajudar à festa, vou ver ao cinema a estreia do "New Moon" (por acaso o trailer está fantástico!!!). Pior ainda, já decidi que este Halloween me vou mascarar de vampiro adolescente. Quero mesmo comprar aqueles dentes de vampiro falsos que brilham no escuro! OMG! I lost my mind! Shame on me! But I can't help myself! Ok exagerei um bocado, não ando assim tão obcecado por coisas relacionadas com vampiros, mas em boa verdade até acho piada ver uma série ou outra. Os vampiros agora fazem parte da pop culture, portanto quem sou eu para os rejeitar?! Venham eles!

Do you know what fear does to the mind?


OH MY F-CKING GOD! Um dos meus realizadores preferidos, Martin Scorsese, juntou-se mais uma vez com um dos meus actores predilectos, Leonardo DiCaprio, para mais um filme intitulado "Shutter Island".
Este filme é uma mistura entre thriller, drama e terror e só pelo trailer eu já posso dizer que vou A-DO-RAR! Não, a sério. Estou em êxtase neste momento. Adoro cinema. E adoro ainda mais quando meia dúzia de caras conhecidas se juntam para fazer estas obras fantásticas que arrepiam qualquer um. Para além de DiCaprio, o filme conta ainda com Ben Kingsley, Mark Ruffalo, Michelle Williams e Jackie Earle Haley. How cool is that?!
Acho que vou ver o trailer outra vez! I'm so excited to watch this. I can't believe I still have to wait till February 2010. Crap!

AVISO: Se forem muito sensíveis não vejam o trailer porque tem algumas partes que eu considero... hummm... assustadoras (?!).
I'm your biggest fan,
I'll follow you until you love me!

Fall wishlist #2


Este relógio é fantástico, não é?! Quero muito! Também há noutras cores, mas acho que gosto mais em branco. Se bem que o verde também é giro! Não sei é o preço. Só espero é que não seja por volta dos 500€ como costumam ser os relógios da Nixon. Posso-vos garantir uma coisa, eu e este relógio iamos fazer o maior sucesso juntos, ai isso é que iamos!

Saturday, October 3, 2009

All-time favourites

Hoje decidi partilhar algumas das minhas músicas preferidas. Aquelas músicas que marcaram uma época e que ajudam a recordar aqueles momentos que queremos sempre manter vivos. Umas mais velhas, outras mais novas. Umas mais calmas, outras mais agitadas. Há para todos os gostos!

Avril Lavigne
"Don't Tell Me"



Joss Stone
"Spoiled"



The Ataris
"Boys Of Summer"



Switchfoot
"Dare You To Move"



Good Charlotte
"Girls & Boys"



Mylo
"In My Arms"



Lúcia Moniz
"Asas Na Mão"



Pink
"God Is A DJ"



Mariah Carey (feat. Mobb Deep)
"The Roof"



G-Unit (feat. Joe)
"Wanna Get To Know You"



P. Diddy (feat. Lenny Kravitz, Pharrell Williams & Loon)
"Show Me Your Soul"



Isto é que foi uma trip down memory lane! Espero que gostem e partilhem as vossas músicas preferidas de todos os tempos, se quiserem claro!

Nice legs, little J!

2XNº1
Taylor Momsen on-set, filming Gossip Girl

Apesar da Jenny Humphrey não ter aparecido quase nada desde que começou a terceira temporada, parece que as coisas vão mudar. Já foi confirmado que o actor Kevin Zegers (conhecido pelo filme Transamerica) vai ser Damien, o love interest da little J e as coisas vão aquecer bastante.
Entretanto, temos que aturar as aventuras do Dan com a Georgina, e no próximo episódio vai aparecer a Hilary Duff e a Tyra Banks (clicar nos nomes para ver entrevistas com cada uma delas). How cool is that?! Vejam vários sneak peeks abaixo:


Aaaaaaah! Nem acredito! As minhas personagens preferidas, Jenny e Chuck, a serem amiguinhos. Adorei! Acho que a Jenny agora devia reinar lá no colégio e mostrar às outras foleiras who's the queen!


Ahahahah! Que risada! Ao que parece a Serena vai trabalhar com a personagem da Tyra Banks, que pelo que ouvi se chama Ursula. E como se isso já não fosse fabulous enough a Tyra ainda se está a armar em diva. So damn funny!


Parece que a Serena e a Ursula (Tyra Banks) vão ser BFFs! Um bocadinho boring este video em que elas estão a falar da Josephine Baker e do filme que a Ursula está a gravar.


NO WAY! Este clip é priceless! O Nate a dar conselhos ao Dan de como ele deve engatar a Hilary Duff. O Dan é ridículo! GOD! LMAO @ «Right now? I mean, yes sure, right now is perfect! Right now is great! In fact, I know a place around the corner.»


OMG! O Dan e a Hilary Duff num date! Isto só pode correr mal! Enfim, por muito que o Dan me irrite, as coisas que ele diz são o maior pagode. LMAO @ «Look, I really like you too. You're funny and smart and... you know I'm just gonna throw it out there... you're beautiful, I mean... people stop in the street just to stare at you. And on top of that you're refreshingly normal.»

Can't wait to see Gossip Girl's new episode "Dan de Fleurette"!

Para onde vão os balões?


Quando eu era puto adorava balões. Adorava passear com eles na rua. Achava mágico o facto deles voarem. Ficava frustrado quando os tentava encher em casa com ar e eles já não voavam como os outros. Porquê?, era a minha dúvida existencial.
Às vezes apanhava grandes desgostos, quando os meus balões voavam para o céu infinito. E eu ia para casa a imaginar para onde eles iam. Será que o céu tinha um tecto? Será que apanhavam chuva? Será que explodiam quando se aproximassem do sol? Se explodissem para onde ia o plástico? Caía do céu? Podia acertar na cabeça das pessoas?
Bem, este short film é para todos aqueles que gostavam de balões e imaginavam o que lhes acontecia quando eles escapavam das nossas mãos quando eramos crianças. Iam para o infinito do céu e depois? O que acontecia? Vejam esta animação de origem francesa e voltem a ser crianças durante dois minutos.

Friday, October 2, 2009

Summer is coming to an end

Ontem fui fazer jogging pelo Guincho, Guia e Quinta da Marinha. No dia anterior tinha ido com a Joe saber os resultados do casting. A minha fotografia não tinha estrela à volta, o que significa que não fui escolhido. Fiquei de certa forma desmoralizado. Mas afinal, some things are just not meant to be! E se não fui seleccionado, prefiro acreditar que deve ser porque estou destinado a uma coisa melhor. Depois de correr durante uma hora, os meus calções de algodão da Gap já se colavam às minhas pernas e estava mesmo a precisar de um banho. Já em casa, à medida que a água quente me molhava a cabeça, eu fechei os olhos e deixei de pensar. Durante algum tempo. Abri os olhos e estava mais determinado que nunca.

Hoje de manhã acordei. Todos os músculos estavam doridos e eu pensei, Que treta! Agora como é que me vou conseguir levantar?!, mas o sol já brilhava pela janela e eu achei que era melhor aproveitar e dar um saltinho à praia de S. Pedro. Passadas duas horas, decidi voltar até porque tinha coisas de matemática para fazer. Sacudi a areia das pernas e da toalha, pus a t-shirt ao ombro, agarrei nas minhas havaianas pretas e fui-me embora. Estava quase a saír da areia quando passo por quatro miúdas, que eu já vinha a reparar ao longe. Giras!, pensei eu. Ainda assim, tentei olhar discretamente para não dar muito nas vistas. Ainda por cima estava sem óculos de sol. E mesmo que os tivesse, acho que não estava preparado para o que vinha a seguir. Á medida que passava à frente das quatro, uma delas, em alto e bom som, diz: "O melhor gajo desta praia!". Eu fingi que não era para mim, até que oiço outra a dizer: "Falaste alto demais. Olha que ele ouviu!", ao que a primeira responde com um encolher de ombros, seguido de risinhos. Fiquei encarnado e o meu ego apanhou o elevador para o arranha céus da auto-estima! Bom, o facto é que realmente não estava muita gente na praia, logo não era difícil ser "o melhor gajo", ainda assim acho que nunca me vou habituar a elogios com um approach tão directo. E o mais curioso é que eu acho que conhecia as caras delas de algum lado. Provavelmente devo-me ter cruzado com alguma delas na noite, na praia ou somewhere else.

O sol escondeu-se por volta das 3 da tarde. E o resto do dia ficou cinzento e cheio de nuvens. Já estamos em Outubro, é normal estar um tempo estranho, o que não é normal é eu querer continuar a ir à praia para me manter moreno (leia-se preto)! Eu tenho de me ocupar, porque senão vou dar em louco até Janeiro!, pensei. Há uns meses, eu tinha enviado umas fotografias para uma agência e pouco tempo depois contactaram-me a dizer que estavam interessados em agenciar-me. Eu inventei uma desculpa esfarrapada que quando tivesse oportunidade os contactava. Até hoje nada. E pensei, porque não ligar?! E assim fiz! Liguei, marquei uma entrevista e diz-me a menina do outro lado da linha: "Não te esqueças de trazer fotografias tuas em suporte digital! Até terça-feira!". Pelos vistos, quando se fecha uma porta, abre-se mesmo uma janela e então terça-feira, às 11h, lá vou eu ter uma entrevista com uma agência de modelos. Should I take the risk?! Why not?! Porque de uma coisa eu tenho a certeza: eu não papo grupos de ficar sem fazer nada! E também não quero ficar o resto dos dias a pensar que chutei mil e uma oportunidades que choveram em cima de mim. No more what ifs!

Thursday, October 1, 2009

Megan Fox: Nylon Magazine Photoshoot


My wife is so damn pretty, isn't she?! <3