Thursday, May 28, 2009

If I could party all night and sleep all day and throw all my problems away, my life would be easy!

Upcoming Events

FRIDAY
- Praia
- MEGA jantarada em casa da Manon

JUNE 12TH
- Santos com a Manon e Marta (!!!)

MEANWHILE
- Festa da aldeia (provavelmente Tires) com a Marta e a Manon (elas querem comer farturas! IUCK!)

The end is coming...

Como em tudo na vida, há sempre um fim. Hoje acabei as aulas da minha licenciatura. Foram 3 anos óptimos cheios de pessoas espectaculares, que ofuscam aquelas pessoas que não têm salvação possível. Conheci as melhores pessoas que podia alguma vez pedir, fui mesmo muito feliz e por isso prefiro se calhar nem pensar que daqui a uns dias não sei sequer o que quero fazer nem para onde vou. Sinto-me inseguro nesta desconfortável incerteza que agora o meu caminho não é certo nem definido... Às vezes brinco e digo: "Vou chumbar a uma cadeira só para ficar cá mais um ano!", mas vamos ser realistas, como se fosse possível eu chumbar a alguma cadeira! Ainda assim, digo aquilo só porque preferia que o tempo parasse, uma espécie de neverland, só porque passou tudo tão depressa, que nem deu tempo para pensar em tudo.
Bem, entretanto tive a melhor surpresa de sempre. Como odeio despedidas e acho aquela coisa das fitas uma bimbalhada, as Joanas (Joe e Jo) decidiram gravar depoimentos de montes de pessoas da faculdade e fazer uma montagem perfeita! Gostei tanto, mas tanto que não consegui resistir. Fez-me ficar ainda mais feliz por saber que as pessoas realmente gostam de mim, e que não sou indiferente para ninguém. Gosto muito delas e também vou ter a maior das saudades. Ter aulas com elas, falar ao telemóvel, mandar mensagens de spotted, comentar as séries together. Enfim, há pessoas que entram na nossa vida de um momento para o outro e tornam-se tão importantes que é difícil explicar por palavras o que sinto quando sei que para o ano já não vamos poder estar juntos a fazer tudo aquilo que gostamos.
Não queria mesmo acabar isto já, mas tenho 20 anos a licenciatura praticamente feita (ainda me faltam 2 frequências!) e a vida pela frente. Tenho a certeza que as pessoas importantes não vão sair assim tão facilmente do meu caminho, por isso no worries. Agora quero ser feliz, aproveitar e fazer aquilo que me apetece porque I'm running out of time para as coisas irresponsáveis que daqui a uns tempos vão ser inadmissíveis. Porque até posso não saber o que vai acontecer amanhã, mas sei que pelo menos hoje não me vou arrepender. :)

Tuesday, May 26, 2009

Os brinquedos também procriam...

Ontem terminei a minha cadeira de Teoria e Prática da Fotografia. Fiz o teste (tive 20,0 valores), entreguei o portefólio das fotografias reveladas no laboratório e apresentei o meu set de 6 fotografias temáticas. O meu tema foi "Sensibilizar adultos com brinquedos" e pronto aqui está uma das fotografias que mais gosto, referente à ideia de safe sex. A Marta e a Joe disseram-me que eram incapazes de apresentar um trabalho assim tão... arrojado... aos professores! Mas como gosto de marcar pela diferença, não tive reservas nenhumas em relação a incluir este género de fotografias no meu set. Pelos elogios que o meu professor me dirigiu, entre os quais que eu tinha feito uma "encenação bem conseguida" o que resultava num "trabalho muito maduro", acho que não me arrependo mesmo nada do trabalhão que tive para pôr barbies e action mans a fazer figuras. Entretanto, a nota foi lançada hoje e acabei a cadeira com classificação final de 19. Tenho tanta sorte em ser iluminado! Por outro lado, hoje a frequência de TCA não me correu assim tão bem. Who cares?! Agora é fazer o paper de Digital sobre o Twitter! Que seca!

P.S. Obrigado Jo por me emprestares as barbies. Amanhã levo-tas!

List of goals

  • Mudar a imagem que a minha melhor amiga tem de mim. (a.k.a. "amigo magrinho sem papas na língua e que sabe o que eu quero dizer sem eu sequer falar")
  • Fazer 1001 trabalhos até 16 de Junho.
  • Acabar a minha licenciatura.
  • Fingir que não estou chatiado por ter recebido uma carta a dizer que não fui aceite na Fulbright.
  • Ir à praia (goal também conhecido como "deixar de ser fantasma").
  • Comprar o bilhete para o concerto da Katy Perry. (espero que não esteja esgotado, caso contrário nunca mais me vou perdoar!)

Saturday, May 23, 2009

Também quero ver esta série!

"Melrose Place 2.0" é o remake de uma série dos anos 90 e vai estrear na rentree da CW em Setembro. Pelo trailer já deu para perceber que vai ser mesmo interessante sabermos a vida das pessoas que vivem naquele condomínio. Mal posso esperar para ver! Yes, séries novassss!
If you want reality, take the bus!
David LaChapelle

Frase da semana

"Você está aqui a fazer um julgamento disfarçado de entrevista, que é o seu estilo!"
António Marinho Pinto

Sabiam que...

... a Manuela Moura Guedes nem sequer tem Moura no seu verdadeiro nome?! As coisas que eu descubro quando estou ao telefone com a Jo!

Gossip Girls

As meninas da série "Gossip Girl" todas juntas e giras, a mandar um alto cenário como sempre! A minha preferida é a Leighton Meester (Blair), se bem que também gosto da Taylor Momsen (Jenny). E as pernas da Blake Lively (Serena)? Heaven on earth!
Bom, e qual é a vossa preferida?

Eu admito...

... que para além de gostar da música "Boom Boom Pow" dos Black Eyed Peas, gosto ainda mais do 2º single deles "I Gotta Feeling"! Não consigo parar de ouvir!

OMG!


Eu ia-me deitar agora mesmo mas entretanto vi isto. Como fui para o Cascais Shopping perdi este espectáculo televisivo! Oh meu Deus! Pelos vistos agora a Manuela Moura Guedes é atacada por toda a gente. E desta vez foi em directo na emissão de ontem do Jornal Nacional (22 de Maio).
António Marinho Pinto, bastonário da ordem dos advogados, afirmou:
"Tinha vergonha de fazer o que você faz como jornalista, eu nunca fiz isso! O que você faz aqui é violar todos os dias de forma sistemática o seu código deontológico, que duvido que o conheça! (...) E quem a põe aqui devia ter vergonha porque esta estação merecia uma jornalista com mais respeito pelas regras deontológicas do jornalismo."
OUCH! Esta até a mim doeu! Coitada da Manuela Moura Guedes, só por ter uma abordagem mais fria e agressiva nas entrevistas é atacada de todas as frentes! Ao despedir-se, Marinho Pinto remata que a jornalista deve ir continuar a ouvir sempre os mesmo 4 ou 5 que leva ao Jornal Nacional.
Bom, a minha professora de Sociologia da Comunicação iria adorar ver isto, pena que ela está em Chicago, ainda assim este foi um momento priceless. Viram a cara da Manuela Moura Guedes incrédula com a situação? Provavelmente nem queria acreditar que aquilo lhe estava a acontecer. Eu só sei uma coisa, é preciso um grande estofo e capacidade de controlo para ouvir o que ela ouviu sem sequer desmanchar a sua imagem. Enfim, mas são os riscos que se corre ao ser jornalista. E ainda mais, acho que o mau jornalismo exercido pela TVI não é de todo a Manuela Moura Guedes que o faz, até pelo contrário.
Fazendo o balanço do sucedido... deliciosamente escandaloso, han? Destas palhaçadas só em Portugal!

Update: Vejam o carnaval completo aqui.

Friday Night Madness

Está-se a tornar um hábito todas as semanas eu, a Marta e a Manon irmos ao Cascais Shopping jantar e ir ao cinema. Esta 6ª feira foi tudo um pouco planeado em cima do acontecimento... Eu e a Marta tinhamos de comprar um portefólio para a cadeira de fotografia e decidimos ir juntos. A Manon também lá estava e pronto tudo ficou propício a mais uma noite de pura loucura. Num abrir e fechar de olhos decidimos ir jantar gorduras hidrogenadas com calorias. Que pena, o McDonalds estava fechado, não sei porquê mas espero que seja para remodelações! Decidimos então ir a um sítio tanto ou mais gorduroso, o Kentucky Fried Chicken. Um calor insuportável e faltavam poucos minutos para começar o nosso filme, esta semana decidimos ir ver o "Sinais do Futuro" (Knowing) com o Nicolas Cage. Escondemos a comida nos sacos da FNAC e infiltrámo-nos no cinema para jantar. Que decadência! Entretanto, o meu telemóvel desapareceu e só o fui encontrar no intervalo do filme, debaixo da cadeira da pessoa ao meu lado. O pior de tudo foi mesmo o filme que não tem ponta por onde se lhe pegue. Ficção Científica meets Thriller. Tem a típica menina estranha e rejeitada que escreve uma profecia, frequente em filmes de terror, a comum premissa de que o mundo vai acabar, com uma teoria da conspiração baseada nuns números quaisquer, mais uns aliens que têm uma nave espacial feita de cristais e que vêm à terra buscar os "escolhidos" para levar para outro planeta. Já para não falar das alusões ao imaginário religioso, sendo o fim ridiculamente referente à história de Adão e Eva (com direito a árvore e tudo, só não vimos foi a maçã e a serpente!). Os efeitos especiais eram um terror, o Nicolas Cage está velho, como a Manon constatou, e o filme era tão mau, tão mau, tão mau, tão mau que acho que preferia voltar a ver "Appaloosa", o western que fomos ver a semana passada. Sim, já sei que ninguém vai ver westerns, mas para vossa informação a sala estava cheia. Nós passámos o filme inteiro a rir de tão ridículo e non-sense que todo aquele filme era.
Para acabar a noite em grande, quando estavamos a sair no Cascais Shopping, estava a chover torrencialmente género não via nada à minha frente. Ok, foram muitas referências bíblicas hoje: apocalipse, adão e eva... só faltava mesmo o dilúvio! Que será de mim que vou ficar o fim de semana todo a estudar e a fazer trabalhos?! Odeio a época das frequências!

Thursday, May 21, 2009

OMG! YEY!


Com a season finale de todas as minhas séries preferidas, vou ter um longo Verão sem nada para ver. A CW renovou a sua grelha e 3 novas séries vão ser adicionadas. Saltei de alegria quando estava ao telefone com a Jo e soube disto.
"Melrose Place 2.0", "The Vampire Diaries" e "The Beautiful Life" são 3 novas entradas que chegam em Setembro. "Privileged" foi uma das séries que não foi reposta, assim como "Lily" o spin-off de "Gossip Girl" também não vai ver a luz do dia (infelizmente!). Entretanto, "One Tree Hill" vai voltar para a 7ª season mas sem Peyton (que supostamente morreu!) e pelos vistos também sem Lucas. Que treta, eu queria que o Lucas ficasse com a Brooke. CRAP!
Bem, mas quanto ao vídeo é um preview da série "The Beautiful Life" que basicamente se baseia na vida de um grupo de modelos que vive em Nova Iorque. A série marca o regresso de Mischa Barton (YEEEEAH!) aos ecrãs. Esta série não vou mesmo perder!

Saturday, May 16, 2009

Yes, Meryl Streep!


Para quem não sabe, a Meryl Streep é a minha actriz preferida. Vejo tudo (TUDO!!!) o que ela faz. "Julie & Julia" não vai ser excepção. Ao que parece é uma comédia sofisticada sobre culinária. Aparentemente parece estranho, mas tenho a certeza que vai valer a pena. Mais uma vez Meryl Streep une-se a Amy Adams para outro filme (reminder: ambas as actrizes haviam contracenado juntas em "Doubt"). Imperdível!
Entretanto, vou-me sentir mal a admitir isto, mas apetece-me ir ao cinema ver o "Angels & Demons". É que o trailer já passou tantas vezes na televisão que acabei por ficar curioso. Vou ter que me render à força do mainstream e às conspiraçõezecas do Dan Brown. Enfim, c'est la vie!

Friday, May 15, 2009

Eu tenho pancadas

Ok, quem me conhece sabe que eu de vez em quando tenho assim uns vaipes estranhos! Desta vez, meti na cabeça que tenho de ler o clássico de Gustave Flaubert "Madame Bovary".
Ao que parece a obra causou imenso escândalo na época porque o autor fala de adultério e critica o clero, sendo por isso consideradao o primeiro livro pertencente ao realismo enquanto corrente literária.
Por enquanto, não tenho muito tempo livre para o ler, mas sem dúvida que nas férias vou-me armar em intelectual e devorá-lo!

I'm in love with these t-shirts!

Insight Bang Bang Tee
We all know how sick Insight's tee prints are and this one is no exception. Low branding is the key, let the print do the talking. Great fit, great print, great tee. 'Nuff said!

Insight Die By The Beer Tee
Insight is the king of the photo print tee. Great colour with an awesome chest print. You know the deal, match it back with some skinny leg jeans or some short shorts and you're stylin!

Saturday, May 9, 2009

Je ne peux vivre sans mes lunettes RayBan

No outro dia fui almoçar ao Colombo e vi numa loja de óculos ao pé da Fnac estes cartazes da RayBan. Achei-os mesmo originais, o que consequentemente me fez ficar ainda mais ansioso por ter os meus próprios RayBan Clubmaster... ainda não me decidi pela cor. Provavelmente os pretos, pois vão bem com tudo. No entanto, no outro dia experimentei os encarnados e eram mesmo loucos! Se pudesse tinha uns de cada cor.
Update:
Os Clubmaster tartaruga também são mesmo giros. Check them out!

Update #2:
O Ed Westwick tem os azuis! Também quero!!! Please, I need help para decidir que cor hei de escolher!

Must listen!

OMG! This is THE JAM of the summer! Cobra Starship teamed up with «Gossip Girl»'s actress turned singer Leighton Meester, and they recorded a track called "Good Girls Go Bad". This song was produced by Kevin Rudolf.
I am loviiiiiiing it! Let me know if you like it or not...

Se eu tivesse um cão...

...iria ser mais ou menos assim e chamar-se-ia Christopher Napoleon II. Eu queria mesmo ter um cão!
Heartbreak make me a dancer.

Sunday, May 3, 2009

Get the look(s)!

Insight 51
Summer 09
(squared pattern, mid shorts, shirts, hats)

TOP 5

1. Katy Perry - Wakin' Up In Vegas


2. Kid Cudi - Day 'n' Night


3. The Fray - You Found Me


4. Flo Rida - Shone (feat. Pleasure P)


5. The All-American Rejects - The Wind Blows

You come in with nothing,
you leave with nothing
and everything you do in between
is what really matters.
Asher Roth

Friday, May 1, 2009

Iconic

Mischa Barton
(Genlux Magazine Spring 2009)

Eu armado em crítico de filmes (1)

Ultimamente tenho visto muitos filmes. Uns que me chama à atenção, outros que ouvi dizer que são bons e ainda filmes que à partida não me dizem nada mas que depois acabam por me despertar a curiosidade porque toda a gente viu excepto eu. Bom, então aqui vai uma curta crítica aos últimos filmes que vi.

The International
2X-Nº12X-Nº12X-Nº1
Este filme tinha tudo para ser óptimo: um elenco de luxo (destaque para a fabulosa Naomi Watts de quem sou fã), o facto de ser um thriller, aparentemente um argumento interessante e um trailer arrebatador.
Começo a ver o filme e qual não é o meu espanto quando começo a achar que o filme estava a meio. Bom, o filme estava mesmo a começar, mas rapidamente apanhei a narrativa e apesar dos personagens caírem assim todos um pouco de pára-quedas dava para perceber a ideia. No entanto, a complexidade da história começa a deixar-me um pouco confuso, tanto estamos em Itália, como estamos nos Estados Unidos, mas depois já estamos num outro sítio qualquer. Entretanto, certos fios da narrativa parecem não ter desenlace nem justificação plausível, já para não falar que todo o filme se desenvolve com base numa espécie de teoria da conspiração: uma espécie de máfia onde está envolvido um banco internacional, a compra ilegal de armas, mil e um assassinos, mil e duas mortes e por aí fora. Esperava mais, mas também não dei o meu tempo por perdido, se bem que o filme é um pouco pessimista ao mostrar que tudo é corrupto e que o personagem de Clive Owen é um mártir. Um bocadinho maniqueísta na minha opinião, ainda assim um filme interessante.


My Bloody Valentine
2X-Nº1

Adoro filmes de terror mas este filme é a maior porcaria que vi nos últimos tempos. Basicamente, pegar na premissa de um assassino do dia de S. Valentim que decide matar pessoas sem justificação aparente, numa mina de carvão, onde um grupo de jovens fazia uma festa. Um bocado improvável, don't you think? Anyway, parece que assim quiseram fazer e apesar da narrativa ser uma grande confusão, porque um gosta de outra que depois o deixa para trás e dez anos mais tarde já está casado com o inimigo e a ex-namorada do inimigo dorme com camionistas e o principal regressa e começam a existir assassinatos outra vez... A única coisa que me ocorre dizer é que se tivesse visto este filme no cinema com os oculos 3D, até tinha uns efeitos interessantes e assustadores que em 3D estariam sem dúvida alguma potencializados. Tirando isso, o twist final é muito previsível, nada surpreendente, os personagens não têm profundidade alguma e overall não é assim tão assustador. De resto, há demasiada violência gratuita, muito sangue e uma narrativa cheia de buracos. Com Jensen Ackles (Supernatural) e Jaime King.


Hotel for Dogs
2X-Nº12X-Nº1
O típico filme de família que dá ao Domingo na Sic. Dois irmãos órfãos que têm um cão à revelia dos seus loucos pais adoptivos. Um dia, o cão a fugir aos senhores do canil esconde-se num hotel abandonado, que posteriormente é restaurado pelos dois irmãos e por mais uns amigos que se vão juntando à historieta. Depois começam a recolher cães abandonados e a dar-lhes um tratamento VIP no hotel. Apesar de alguns contratempos acaba tudo bem, como seria de esperar.
Nada pretensioso o filme, ainda assim tem algumas cenas divertidas e que me conseguiram arrancar uma ou outra gargalhada. Os cães não falam (GRAÇAS A DEUS!) e de resto o que me chamou mais à atenção foi a actriz Emma Roberts.
P.S. Os cães são muito cómicos!


Confessions of a Shopaholic
2X-Nº12X-Nº12X-Nº12X-Nº1
Baseado no romance "Louca Por Compras", este filme é uma lufada de ar fresco nas comédias que por aí andam. Quando fui ver este filme ao cinema, dei por bem empregue o dinheiro e não me ria tanto há imenso tempo.
Isla Fisher mostra todo o seu talento de actriz e comediante ao interpretar Rebecca Bloomwood, uma viciada em compras que está endividada até à ponta dos cabelos e que tenta desesperadamente arranjar um emprego para dar um rumo à sua vida. Entre muitas peripécias, apaixona-se pelo patrão (Hugh Dancy), é perseguida por um senhor que a quer obrigar a pagar as suas dívidas, mente compulsivamente e não resiste a uns bons saldos.
Hilariante e repleto de piadas sofisticadas, o filme não desilude, pelo contrário, o filme atinge claramente os objectivos a que se propôs: entreter e satirizar de uma maneira hiperbólica os hábitos de consumismo desenfreado que caracteriza o dia-a-dia de muitas pessoas. A mancha cromática do filme é fantástica e cativante, a narrativa é inteligente, sarcástica e de certa forma moralizante. Pode não ser um filme para os Óscars, mas é um must-see!


Bride Wars
2X-Nº12X-Nº1
Kate Hudson e Anne Hathaway uniram forças nesta comédia romântica sobre duas melhores amigas que entram em guerra por não quererem partilhar o dia e o local do casamento. Esquecem a amizade que as uniu desde crianças, tornam-se teimosas e vingativas, e ultrapassam algumas peripécias e adversidades com o intuito de ter um casamento de sonho.
Apesar de ser um filme razoável, a narrativa é muito vazia e são as actrizes que garantem o filme, nada mais.
Existe também um twist final, um pouco previsível e o final do filme abre caminho para um quiçá "Baby Wars"?! Talvez! De resto as cenas cómicas são um pouco forçadas e o filme assenta muito em algum exagero. Ainda assim, dá para nos mantermos distraídos, mas há melhor para ver. Se tivesse que resumir o filme em 2 palavras, diria: popcorn movie.